Diário da Região

18/10/2011 - 15h27min

Londres

Clube inglês oficializa desejo de usar Estádio Olímpico

Londres

O desconhecido clube Leyton Orient, da terceira divisão do futebol inglês, oficializou nesta terça-feira o interesse de administrar o Estádio Olímpico de Londres após a Olimpíada de 2012. O presidente do time, Barry Hearn, informou que enviou um documento para a Football League (entidade que organiza divisões inferiores do Campeonato Inglês) requerendo entrar no processo de licitação.

Para assegurar que o estádio será utilizado por ele após a Olimpíada, o Leyton Orient precisará vencer a concorrência com o West Ham. O clube londrino chegou a garantir um acordo para utilizar o estádio após os Jogos Olímpicos, mas o mesmo acabou cancelado na última semana, sob a explicação de que houve um "paralisia jurídica".

Um novo processo de licitação será realizado. O estádio deverá ser mantido sob poder público e alocado por algum desses clubes. O Tottenham também apareceu como candidato a controlá-lo, mas perdeu a disputa na primeira fase do processo de licitação.

Hearn declarou que confia que a decisão não voltará a beneficiar o West Ham, após este ter perdido a oportunidade de ganhar o direito de administrar o estádio no processo anterior. De acordo com ele, a intenção do Leyton Orient é transformar a capacidade do estádio, que custou 486 milhões de libras, de 80 mil para 25 mil lugares.

Em meio à briga para ficar com o Estádio Olímpico, o Tottenham acionou a justiça contra uma decisão das autoridades locais de fornecerem um empréstimo de 40 milhões de libras ao West Ham para realizar futuras mudanças no estádio. O Leyton Orient também foi contra a decisão, questionando, assim como o Tottenham, o uso de dinheiro público no acordo com o West Ham.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso