X

Diário da Região

01/08/2014 - 18h11min

Rio

Clube da Arábia anuncia a contração de Hernane, do Fla

Rio


O Al Nassr, time da Arábia Saudita, anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Hernane, ídolo da torcida do Flamengo. O clube carioca, porém, ainda não confirma a concretização do negócio, que vem se desenrolando nos últimos dias. O Fla é proprietário de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Hernane, de 27 anos, foi o principal artilheiro do futebol brasileiro do ano passado, marcando 36 gols durante a temporada e terminando o Brasileirão como segundo da lista de artilheiros, só atrás de Ederson, do Atlético-PR - que também foi vendido para o Oriente Médio nesta sexta-feira e vai jogar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Revelado pelo Atibaia, do interior de São Paulo, Hernane ficou quatro anos no São Paulo, sem nunca ter sentado sequer no banco de reservas, boa parte do tempo treinando com o sub-20 apesar de já ter mais de 20 anos. Emprestado diversas vezes, mostrou serviço no Mogi Mirim, onde ficou em definitivo. Em 2012, acertou com o Flamengo.

Apesar das desconfianças iniciais pela qualidade técnica, Hernane conquistou a torcida rubro-negra com seu faro de gol, a ponto de ganhar o apelido de "Brocador". Durante a temporada, ele chegou a ter propostas do Al Kazira, dos Emirados Árabes Unidos, e do Shangai Shenhua, da China, mas não acertou.

A se confirmar a transferência para o Al Nassr (para onde também foi Marquinhos Gabriel, do Palmeiras), Hernane deixa o Flamengo em situação complicada no Brasileirão. A equipe carioca é apenas 18.ª colocada, com 10 pontos em 12 jogos. Para o seu lugar, porém, o Fla já tem o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso