X
X

Diário da Região

28/10/2015 - 00h00min

Mundial Paralímpico

Claudiney fica em 9º e Jerusa compete hoje

Mundial Paralímpico

Depois do bronze no lançamento do dardo, sábado, o rio-pretense Claudiney Batista dos Santos foi apenas 9º colocado no arremesso de peso da classe F57 (amputado), nesta terça-feira, no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Doha, no Catar. Batista atingiu 12,05 metros, sua melhor marca pessoal, mas viu o ouro ficar com o polonês Janusz Rokicki, com 14,92m. A prata foi do russo Alexey Ashapatov (14,56m) e o bronze do chinês Guoshan Wu (14,53m).

Nesta quarta-feira, o Brasil brigará por medalhas nos 100m da classe T11 (cego total). Jerusa Geber dos Santos, que assim como Claudiney Batista, está inscrita pelo Clube dos Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel), compete ao lado de Jhulia Karol. Terezinha Guilhermina, atual tricampeã mundial da prova, não se classificou para a decisão por apenas 3 milésimos - ficou atrás da chinesa Juntingxian Jia. Daniel Mendes, campeão dos 400m (T11), disputará as eliminatórias dos 200m, assim como Felipe Gomes.

O Brasil conquistou duas medalhas nesta terça. Yohansson Nascimento e Marivana Oliveira conseguiram uma prata e um bronze, respectivamente. Assim, o País chegou a 21 medalhas no total, sendo três de ouro, nove de prata e nove de bronze. A equipe manteve-se na 10ª posição do quadro geral de medalhas.

Yohansson mais uma vez se destacou, agora com o vice-campeonato dos 100m, classe T47. Foi a oitava medalha de Yohansson em Campeonatos Mundiais - três ouros, três pratas e dois bronzes. Marivana obteve a sua primeira medalhas em Mundiais. Ela participou do arremesso de peso, classe F35, e fez a melhor marca da carreira, com 9,17m, novo recorde das Américas.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso