X
X

Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

Copa do Brasil

Clássico no Itaquerão vale vaga nas quartas

Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Ivan Storti/Santos FC Os atacantes Malcom (esq.), do Corinthians, e Gabriel (dir.), do Santos, estão confirmados para a batalha desta noite
Os atacantes Malcom (esq.), do Corinthians, e Gabriel (dir.), do Santos, estão confirmados para a batalha desta noite

Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Itaquerão, pela quarta vez no ano. E este confronto será o mais importante da temporada porque vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além da vantagem de ter ganho a primeira batalha por 2 a 0 na Vila Belmiro, o clube do litoral conta ainda com bom retrospecto diante do rival paulistano em 2015, com duas vitórias e um empate.

Nesta quarta-feira, o time do técnico Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Se marcar um, pode sofrer até três. Por isso, o Corinthians promete pressionar o adversário desde o começo do jogo. “A ideia é pressão onde a bola estiver, nas três zonas do campo: zona alta, média e baixa. É nosso objetivo”, avisou Tite.

O técnico corintiano, no entanto, não terá o seu principal articulador no meio de campo. Jadson foi diagnosticado com um edema na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico. Tite não anunciou o substituto - fechou o treino desta terça-feira à imprensa e não revelou qual será a escalação.

É possível, no entanto, que alguns titulares comecem no banco de reservas para evitar que o desgaste físico provocado pela maratona de jogos se transforme em lesões e que o treinador também faça mudanças táticas para deixar o time mais ofensivo. Foram relacionados 23 jogadores. As únicas ausências são Luciano, Jadson e Rildo, todos machucados.

“Não tenho a fórmula pronta. Mas sei que não dá para abrir mão de jogar mais do que o adversário, de ser mais competitivo e leal. Tem que construir a vitória assim”, disse Tite. O Corinthians tenta evitar a terceira eliminação seguida diante da sua torcida. Este ano, o time já caiu na Libertadores e no Paulistão em casa - diante de Guaraní (Paraguai) e Palmeiras, respectivamente.

O Santos também adotou o mistério. Dorival Júnior fez um treino fechado, mas deve mudar apenas um jogador em relação à vitória na primeira partida. Marquinhos Gabriel pode entrar no lugar de Geuvânio para garantir maior posse de bola e toques curtos para diminuir a pressão corintiana. A estratégia é o contra-ataque, mas sem uma retranca excessiva. Dorival Júnior promete atacar e tentar um gol para aumentar ainda mais a vantagem. 

Lucas Lima será novamente o cérebro do time para esticar a bola para Gabriel e Ricardo Oliveira. E o Santos terá oito patrocinadores nesta quarta-feira. São dois parceiros fixos (Corr Plastik e Voxx) e mais seis pontuais (IFood, CNA, Futura Imbatível, Petz, Rafarillo Calçados e a Casa do Construtor). Sem um patrocinador master desde 2012, o Santos vem conseguindo equilibrar as contas com acordos pontuais.

Ficha técnica:

Corinthians

Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Rodriguinho; Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Geuvânio (Marquinhos Gabriel); Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 22 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelos canais por assinatura, SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso