Diário da Região

02/09/2011 - 09h57min

Belo Horizonte

Cielo vence prova, mas avança em 2.º à final dos 100m

Belo Horizonte

Pierre Duarte Partituras de canções conhecidas ficam expostas até 1 de abril
Partituras de canções conhecidas ficam expostas até 1 de abril

Mesmo tratando o Troféu José Finkel como um treinamento para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Cesar Cielo voltou a provar sua superioridade nas semifinais dos 100 metros livres, nesta sexta-feira. O nadador do Flamengo venceu sua eliminatória, a primeira do dia, com o tempo de 50s43.

"O tempo está bom, o importante era classificar para a final de amanhã (sábado). Todo mundo está sentindo o frio e a sensibilidade fica comprometida. Vamos disputar uma prova de cada vez, o importante era classificar", declarou Cielo, em entrevista ao canal SporTV, logo após a semifinal.

Apesar de ter vencido sua eliminatória, o campeão olímpico dos 50 metros livres não foi o mais rápido da semifinal. Aproveitando-se do ritmo mais lento de Cielo, João de Lucca, também nadador do Flamengo, conseguiu a vaga para a final deste sábado com o tempo de 50s36, o melhor do dia.

O clube carioca dominou as semifinais e também teve o quarto melhor tempo para a final, com Nicholas dos Santos, que anotou 50s69. O terceiro foi Nicolas Oliveira, do Minas, com 50s67.

Agora, Cielo espera melhorar seu tempo neste sábado para conquistar seu segundo título individual neste Troféu José Finkel - venceu os 50 metros livres na última quarta-feira, antes de ajudar a equipe do Flamengo a levar o ouro no revezamento 4x50m livre. Ele revelou que o cansaço quase o fez desistir da prova desta sexta.

"Estava na duvida se ia nadar esta prova, já que estou só treinando para o Pan. Mas o mais importante é conseguir pontos para o Flamengo. Estou bem pesado. Vamos ver se consigo fazer 49s50 e consigo alguma coisa na prova de amanhã (sábado)", afirmou o nadador.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso