Diário da Região

13/02/2010 - 07h12min

Em Itu

Cicinho é a atração do mistão do SP

Em Itu

Vipcomm Cicinho tem presença assegurada contra o Ituano, às 16 horas
Cicinho tem presença assegurada contra o Ituano, às 16 horas

A presença de Cicinho desde o início será o principal atrativo do São Paulo contra o Ituano, hoje, às 16h, no Novelli Júnior. O lateral direito, no entanto, não deve ficar os 90 minutos em campo. “O Cicinho já está com um avanço em relação aos outros jogadores porque está em meio de temporada. Vai começar jogando”, confirmou Ricardo Gomes. “Não jogará o tempo todo, mas pelo menos uma hora ele vai atuar. Já está de bom tamanho.”


Cicinho concorda com o técnico. “Posso não ter condições de jogar o tempo todo em um nível mais alto. Mas posso jogar com experiência, me poupando.” O lateral afirmou que, apesar de ter jogado pouco pela Roma nos últimos meses, estava treinando normalmente. “Eu não estava parado. Treinava e participava de alguns jogos, então estava no ritmo”, justificou.


A verdade é que o jogo em Itu deveria ser o de reestreia pelo São Paulo. A diretoria, porém, forçou para que Cicinho estivesse em campo contra o Monterrey, quarta-feira, pela Libertadores, para conseguir um público maior na estreia. Ricardo Gomes não queria utilizar o jogador depois de ele ficar 12 horas dentro de um avião na viagem de volta ao Brasil, mas o levou para o banco de reservas e, aos 30 minutos do segundo tempo, o colocou em campo. No dia do jogo, quando o movimento normalmente não costuma ser tão grande, quase 15 mil ingressos foram vendidos e o público pagante foi de 35.523 pessoas, que não cansaram de gritar o nome de Cicinho.


Ricardo Gomes não gostou de ser questionado sobre quando o time teria um padrão de jogo uniforme. “Querer tudo ao mesmo tempo é coisa de criança mimada. Time definido e com padrão em 35 dias? É impossível. Vocês sabem como funciona, p...”Ricardo Gomes trocará experiência por juventude para enfrentar o Ituano. Washington e Marcelinho Paraíba serão poupados, dando lugar a Marlos e Henrique. Em idade, o treinador está trocando um ataque de 68 anos por um de 39. E a diretoria tenta acertar com o lateral esquerdo Thiago Carleto, de 20 anos, revelado pelo Santos e que hoje está no pequeno Elche, da 2 Divisão espanhola.


Ficha técnica:


ItuanoÉder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Rissut, Alemão, Simão, Carlos Eduardo, Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.


São PauloRogério Ceni; Cicinho, Xandão, Miranda e Richarlyson; Jean, Hernanes, Léo Lima e Cléber Santana; Marlos e Henrique. Técnico: Ricardo Gomes.


Árbitro: Paulo César de Oliveira. Local: estádio Novelli Júnior, em Itu, hoje, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelas TVs Bandeirantes e Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso