X
X

Diário da Região

09/12/2016 - 00h00min

SÃO PAULO

Ceni assume e diz ser ‘movido a desafios’

SÃO PAULO

Rubens Chiri/saopaulofc.net Apresentado ontem como novo treinador do Tricolor, Rogério Ceni só estreia em janeiro
Apresentado ontem como novo treinador do Tricolor, Rogério Ceni só estreia em janeiro

Rogério Ceni confessou que gostaria de continuar estudando para ser treinador, mas após receber o convite do São Paulo, não teve dúvidas de que era o momento e resolveu chamar a responsabilidade. “Meu coração me diz que, se o São Paulo me chama para uma oportunidade como essa, jamais eu poderia recusar”, afirmou o ex-goleiro, ao ser apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira.

Maior ídolo da torcida do clube onde ficou por mais de 25 anos, ele sabe que tem crédito por sua história de títulos e defesas, mas que isso não vai diminuir as cobranças caso os resultados não apareçam. Ele lembra que já passou por todos os tipos de situações no São Paulo, das conquistas aos fracassos.

“O que me moveu para tentar bater faltas sendo goleiro e o que me move são os grandes desafios. Tive uma carreira completa aqui, da base até ser capitão. Agora venho como técnico. Na vida, só erra quem decide. Não quero ser julgado como atleta, mas como treinador a partir de agora. A graça da vida está nos grandes desafios. Tem coisas que você faz pelo dinheiro. Eu vim aqui em busca da glória”, avisou.

Ele evitou entrar em detalhes sobre como será sua postura e sua forma de armar a equipe. Garante que não tem restrição a nenhum tipo de esquema tático e lembra que pode, inclusive, mudar o jeito de jogar da equipe de acordo com o adversário, a menos que não tenha boas peças para reposição e alterar a postura do time.

Para assumir o desafio, ele pretende ter uma comissão técnica muito qualificada, para poder aplicar no campo as coisas que viu na Europa neste segundo semestre e aquilo que pensa sobre futebol. “Vou montar uma equipe de trabalho muito boa.”

Ceni vai trabalhar com dois auxiliares estrangeiros, o inglês Michael Beale, que tem experiência nas categorias de base do futebol inglês e estava no Liverpool, e o francês Charles Hembert, que já atuou na parte de logística com a Seleção Brasileira na Copa América Centenário. “Não estou trazendo novos conceitos, tenho os meus. Passei o que pensava ao Michael e a nossa ideia bateu. O treino será montado no dia anterior, usarei dois campos por treinamento. Eles têm muito a acrescentar”, disse.

Ceni defende que o treinamento da equipe tenha um ritmo intenso, para que os atletas consigam repetir isso nas partidas. Sua intenção é ter um São Paulo ofensivo, com marcação pressão e buscando o gol a todo momento. Por isso, ele pretende juntar tudo que observou em sua longa carreira.

Sidão

Ceni fez o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, admitir publicamente que o goleiro Sidão, do Botafogo, está “praticamente fechado”. O São Paulo foi atrás do atleta, que pertence ao Audax e está emprestado ao time carioca até o fim do ano.

Para Rogério Ceni, a disputa para ser o camisa 1 da equipe será sadia. “Trabalhei com os dois (Denis e Renan Ribeiro) muito tempo, e acho ambos capacitados. Falhas acontecem com quem está no campo de jogo”, explicou. Ceni defendeu seu antigo reserva e garantiu que ele tem condições de brilhar no gol do São Paulo.

Ele espera que na Florida Cup possa escalar Denis em uma partida, Renan Ribeiro em outra, e Sidão em uma terceira, para poder avaliar melhores os três goleiros e começar a ter conclusões. “Vai ser uma disputa saudável”, comentou.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso