X

Diário da Região

01/07/2015 - 21h51min

Em baixa

CBF cria conselho para diagnosticar a Seleção

Em baixa

Rafael Ribeiro/CBF/Arquivo O coordenador Gilmar Rinaldi anunciou a criação do Conselho Estratégico da CBF
O coordenador Gilmar Rinaldi anunciou a criação do Conselho Estratégico da CBF

O coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, anunciou nesta quarta-feira a criação do Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro, uma tentativa de a CBF envolver treinadores, ex-jogadores, técnicos estrangeiros e a imprensa com o objetivo de mudar o cenário do futebol no País após o desastre na Copa América.
Sem dar detalhes sobre como esse conselho funcionará na prática, Rinaldi adiantou que o primeiro passo é chamar todos os ex-treinadores da Seleção para debater o futebol, principalmente da Seleção.
Treinadores como Zagallo, Carlos Alberto Parreira, Paulo Roberto Falcão, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Sebastião Lazaroni, Evaristo de Macedo, Emerson Leão e Carlos Alberto Silva, todos com passagens pela Seleção, devem ser ouvidos nesta primeira reunião do Conselho.
Felipão também participaria do encontro, mas está na China e só deve voltar nas férias no fim do ano. “A composição do Conselho será com ex-treinadores da Seleção, que venham nos dar suas opiniões, onde possamos melhorar. O segundo passo será com treinadores do futebol brasileiro, que venham debater, que falem de suas dificuldades para que a gente entenda a origem do problema. Vamos chamar os campeões mundiais e a imprensa. Queremos a radiografia do que tem e do que pode ser feito”, afirmou Rinaldi.
A intenção também é convidar técnicos expressivos do futebol internacional. “Em um segundo momento vamos chamar treinadores estrangeiros para que debatam conosco para buscar soluções. Abriremos a CBF para ter conhecimento de fora. Vai ser o futuro da Seleção Brasileira e do nosso futebol”, disse o coordenador.
A ideia é fazer o primeiro encontro com os ex-treinadores na próxima segunda-feira. A criação do Conselho foi decidida, segundo Rinaldi, em uma reunião entre o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o técnico Dunga após a eliminação do Brasil da Copa América. 
Ciência
O grupo também vai reunir profissionais da área da tecnologia e saúde, que possam contribuir com informações que ajudem a mudar “a situação do futebol brasileiro”. A expectativa é de que sejam realizados dois encontros por mês. Com a criação do Conselho, a CBF espera chegar “o mais rápido possível a um diagnóstico” do que está causando a queda do rendimento do futebol brasileiro e não só da Seleção. A CBF ainda justificou que a criação do conselho só foi realizada agora, e não logo após ao vexame da Copa do Mundo de 2014, porque Del Nero assumiu há três meses o comando da entidade.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso