X
X

Diário da Região

29/10/2016 - 00h00min

COPA PAULISTA

CAV vence o XV, mas está eliminado

COPA PAULISTA

Germano/Jornal de Piracicaba Lance do jogo de volta das quartas de final, ontem à noite, em Piracicaba
Lance do jogo de volta das quartas de final, ontem à noite, em Piracicaba

O Votuporanguense até que tentou, reclamou da arbitragem, lutou até o final, fez seu gol nos acréscimos, mas a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na noite desta sexta-feira, 28, foi insuficiente para garantir a passagem à semifinal da Copa Paulista. Em Votuporanga, o time comandado pelo técnico Ito Roque havia perdido pelo mesmo placar. Por ter feito melhor campanha, mesmo com a derrota no estádio Barão de Serra Negra, a equipe piracicabana avançou.

“A partida foi brilhante, os dois times buscando a vitória e essa foi a primeira derrota do XV em casa”, comentou Ito Roque ao final da partida. A Pantera Alvinegra saiu do primeiro tempo reclamando bastante da arbitragem de Douglas Marques das Flores, que teria deixado de marcar um pênalti em cima do meia Paulo Josué. Na saída de campo, após o jogo, porém, o próprio Paulo Josué assumiu que não houve a infração.

Desde o início, o XV fez valer sua vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida. Chegou com perigo em bola parada de Romarinho, num chute de Pavone e teve uma sequência de escanteios a seu favor, mas a defesa do CAV esteve sempre atenta.

A primeira boa chegada do time de Ito Roque acontece aos 30 minutos, com Elvinho, que chutou à direita do goleiro Mateus Pasinato. Depois, Paulo Josué recebeu na grande área, dominou no peito, tirou do goleiro, mas Cunha tirou em cima da linha. A reclamação veio no lance que ocorreu aos 43 minutos. Paulo Josué driblou Pasinato, que o teria derrubado.

Na etapa final, o jogo ficou aberto devido a necessidade de vitória do Votuporanguense. Paulo Josué, de falta, depois Xaves, de fora da área, assustaram o goleiro adversário. Gatti também mostrou eficiência ao sair nos pés de Rafael Gomes para evitar o gol. Barreto serviu Samoel Pizzi, mas, na cara do gol, mandou à direita de Gatti. Depois, Romarinho finalizou sobre o travessão, desperdiçando boa chance para o XV.

Ito Roque foi para o tudo ou nada ao promover a entrada do atacante Igor Pato no lugar do volante Kleber. Aos 39 minutos, Mateus Pasinato salvou o XV em falta cobrada por Paulo Josué. Já nos acréscimos, em cobrança de lateral da esquerda, a bola tocou na mão do zagueiro quinzista e o árbitro marcou a pênalti. Anderson Cavalo bateu com força, no meio do gol e fez o gol que garantiu a vitória do CAV. Agora, Ito Roque e a diretoria repensam a equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 do próximo ano.

XV de Piracicaba 0 x 1 Votuporanguense

Ficha técnica

XV de Piracicaba

Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Rodrigo e Lucas Pavone; Clayton, Maranhão e Barreto; Samoel Pizzi (Fraga), Romarinho (Gilsinho) e Rafael Gomes (Rodolfo). Técnico: Cléber Gaúcho.

Votuporanguense

Gatti; Nequinha, Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory; Xaves, Kleber (Igor Pato) e Paulo Josué; Elvinho, Anderson Cavalo e Thiago Miracema. Técnico: Ito Roque.

Gol: Anderson Cavalo (pênalti) aos 48 minutos do segundo tempo. Árbitro: Douglas Marques das Flores. Renda: R$ 54.435,00. Público: 5.192 pagantes. Local: estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na noite desta sexta.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso