Diário da Região

30/03/2012 - 04h00min

Paulistão

Catanduvense perde, mas segue fora da degola

Paulistão

Idário Café/Vipcomm Fernandinho comemora após abrir o marcador para o São Paulo
Fernandinho comemora após abrir o marcador para o São Paulo


A missão do Catanduvense de arrancar um ponto diante do São Paulo, ontem à noite, deu certo só até o técnico Emerson Leão colocar o reserva Fernandinho no segundo tempo. O atacante entrou durante o intervalo e furou a retranca adversária: abriu o placar e, depois, no apagar das luzes, decretou a derrota do time da região por 2 a 0, na Arena Barueri, pela 16ª rodada do Paulistão.


Mesmo com o revés, o sétimo na competição, o Grêmio segue fora da zona de rebaixamento, graças a derrota do Guaratinguetá diante do Santos. O Bruxo segue como o primeiro fora da zona de degola, com 13 pontos. Já o São Paulo reassumiu a liderança, com 37.


Por mais que tenha armado um ferrolho para combater as investidas do Tricolor, o Catanduvense permitiu ao adversário tocar a bola com facilidade. No entanto, o São Paulo, apesar de ter posse e fazer a bola girar, não tinha objetividade. A equipe da região assustou o goleiro Denis em duas finalizações de longa distância. Em uma delas, aos 34 minutos, o meia Nenê Bonilha chutou forte e o goleiro são-paulino precisou se esticar para fazer a defesa.


Aos 40, o Catanduvense saiu ileso após uma série de ataques do São Paulo. O zagueiro Cléber salvou o Bruxo em duas oportunidades. Dois minutos depois, o volante Ricardo Oliveira fez boa jogada pela direita e também exigiu outra boa defesa de Denis. Na etapa final, o Catanduvense caiu de produção e apenas se defendia, sem levar perigo ao adversário. Uma falha de marcação do Bruxo pôs tudo a perder aos 29 minutos, quando Fernandinho abriu o placar.


Rodrigo Caio escorou para Fernandinho, que estava na pequena área, cercado por três marcadores, e teve tempo para concluir, com um toque sutil. Fernandinho seguiu inspirado e, aos 47 minutos, fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e ao cruzar na área contou com um toque involuntário do zagueiro Cleber, que marcou contra.


O Grêmio tem mais três jogos até o encerramento da primeira fase e, segundo as contas do técnico Roberval Davino, precisará de duas vitórias. O próximo desafio do Catanduvense será contra o Guarani domingo, às 18h30, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. No mesmo dia e horário, o Tricolor encara o Ituano, em Itu.


Ficha técnica:


São Paulo 2Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Bruno Cortez; Casemiro (Maicon), Denílson, Jadson (Fernandinho) e Cícero; Lucas e Willian José (Osvaldo). Técnico: Emerson Leão.


Catanduvense 0Filippi; Ednei, Douglas e Cléber; Chiquinho, Ricardo Oliveira, Nenê Bonilha (Diniz), Morelândia e Alex Willian (Jeferson); Samuel (Dairo) e Alemão. Técnico: Roberval Davino.


Gols: Fernandinho aos 29 e Cléber (contra) aos 47 minutos do 2º tempo. Árbitro: Claudinei Forati Silva. Renda: R$ 106.822,00. Público: 4.539 pagantes. Local: Arena Baruei, ontem à noite.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso