X
X

Diário da Região

14/10/2015 - 00h00min

Vale vaga na semifinal

Caso vença o Tiradentes-PI, Rio Preto estará entre os quatro melhores

Vale vaga na semifinal

Johnny Torres Gabi está recuperada de contusão no tornozelo e volta ao time rio-pretense
Gabi está recuperada de contusão no tornozelo e volta ao time rio-pretense

As meninas do Rio Preto podem sacramentar de vez nesta terça-feira, às 15h30, a classificação para a fase semifinal do Campeonato Brasileirão de Futebol Feminino. Para isso, terão de bater o Tiradentes, do Piauí, no estádio Anísio Haddad, pela penúltima rodada da segunda fase. O Jacaré lidera o Grupo 6, com oitos pontos, um a mais que o time de Teresina, vice-líder. “Esse é o jogo, não podemos desperdiçar a oportunidade”, afirmou o técnico Chicão Reguera.

Se fizer o dever de casa, a equipe esmeraldina chegará aos 11 pontos e não mais poderá ser alcançada pelo adversário e pelos outros dois concorrentes, o América-MG, que soma quatro, e o Flamengo, que tem três pontos. Os dois se enfrentam nesta quarta, às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. “É um time muito bom e sabemos que não vai ser fácil, mas vamos lutar até o fim”, comentou a atacante Darlene.

Reforço vindo da Seleção Brasileira permanente nesta segunda fase, Darlene já é a artilheira do time com quatro gols, ainda distante de Gabriela, do Centro Olímpico de São Paulo, que fez dez. “Nem me preocupo muito com isso. Acho que se tiver que ser, vai ser. Agora só penso no grupo, em ajudar a equipe para que a gente vá para a semifinal”, disse Darlene. Em campo, Chicão terá de fazer mudanças. No gol, Luciana, outro reforço vindo da Seleção, ainda se recupera de uma contusão no ombro, foi poupada ontem, mas vai para o jogo.

Na zaga, Simeia é desfalque certo pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Jani deve entrar no time. Saimon também é uma das opções do treinador. Novidade será a volta de Gabi, que estava com o tornozelo machucado e não atuou na vitória de 1 a 0 sobre o América-MG. Ela, porém, deve jogar no meio-de-campo e Mariana será mantida na lateral. Dani será outra novidade no meio. Assim, Elis e Milene devem ficar como opções no banco para a etapa final.

A preocupação de Chicão está na queda de rendimento que o time apresentou no segundo tempo dos jogos anteriores. Foi assim na partida de ida em Teresina. Abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate. Diante do América-MG, também levou sufoco, mas segurou a vitória. “Erramos muitos gols no primeiro tempo e não sei o que está acontecendo no segundo, se estão cansando muito. Até por isso diminui o trabalho de hoje (ontem)”, disse Chicão.

Ficha técnica:

Rio Preto

Luciana (Raíssa); Mariana, Ana Alice, Jani (Saimon) e Elaine; Lelê, Jéssica e Gabi e Dani; Darlene e Suzana. Técni?co: Chicão Reguera.

Tiradente do Piauí

Andreia; Isabela, Daiane, Lulu e Camila; Nina, Andrea, Baixinha e Andressinha; Iara e Maga. Técnico: Antônio de Pádua Soares (Toinho).

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP). Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, às 15h30, com transmissão em tempo real pelo portal www.diariodaregiao.com.br

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso