X
X

Diário da Região

10/09/2016 - 00h00min

POLÊMICA

Cartola do Santos diz que foi ‘caso pensado’

POLÊMICA

Ivan Storti/ Santos FC 5/9/2016 Volante Thiago Maia volta de suspensão e reforça o time praiano, que busca sua reabilitação
Volante Thiago Maia volta de suspensão e reforça o time praiano, que busca sua reabilitação

O presidente Modesto Roma Júnior criticou a arbitragem do brasiliense Rodrigo Batista Raposo na derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, na última quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Lucas Lima foi expulso após retardar uma cobrança de escanteio e receber o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Victor Ferraz e o centroavante Ricardo Oliveira, pendurados, levaram advertência no começo da partida.

“Isso foi caso pensado. Colocar um árbitro com esse perfil, de só ganhar o mandante, e que todo mundo reclama. Quem é o padrinho? Coisa de Brasília, né?”, afirmou. “Se ele fosse funcionário, seria justa causa. A única coisa que posso pedir é a exclusão do quadro de árbitros”.

As reclamações se estenderam ao chefe da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. “Isso é uma vergonha. A indignação não é só pelo Santos. Isso mancha o futebol brasileiro”, disse Modesto Roma Júnior, que já foi suspenso por 30 dias e multado em R$ 10 mil no ano passado por reclamações contra a arbitragem. Foi liberado após recurso.

A sequência negativa e os desfalques para o clássico contra o Corinthians também estão tirando o sono do técnico Dorival Júnior no Santos. “Perder três jogadores desse potencial para um jogo decisivo, para nosso concorrente direto, é um prejuízo muito grande. Houve um equívoco notório da arbitragem”, reclamou o treinador.

Para piorar, o Santos vem de uma sequência muito ruim no Brasileirão. Perdeu na última quinta-feira para o Internacional e antes havia sido derrotado por Figueirense, Coritiba e América-MG no últimos cinco jogos - a única vitória foi diante do Atlético Mineiro.

Após a derrota por 2 a 1, o time se manteve com 36 pontos, na quinta posição, mas está a 10 pontos do líder Palmeiras e fora do G4. A irregularidade do time nos últimos confrontos também incomodam o treinador, que poderá contar com o volante Thiago Maia, que estava suspenso e não enfrentou o Internacional.

Balbuena 10092016 Paraguaio Balbuena é novidade e terá Vilson como novo companheiro de zaga

Timão ‘estreia’ nova dupla de zaga no clássico

O técnico Cristóvão Borges vai apostar em uma dupla de zaga que jamais atuou junta contra o Santos, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Brasileiro. O paraguaio Balbuena volta após cumprir suspensão e terá como companheiro Vilson, que assume a vaga de Yago, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A montagem da defesa vem após uma reação do clube para evitar os gols adversários. Foram seis jogos seguidos com a defesa sendo vazada até a vitória por 3 a 0 sobre o Sport. O treinador tem pelo menos duas indefinições para o clássico. O treino deste sábado será decisivo para testar as recuperações do meia Marquinhos Gabriel, gripado, e do lateral-direito Fagner, que teve indisposição intestinal após defender a Seleção Brasileira.

Outra expectativa é saber se o atacante Gustavo será titular. O jogador de 22 anos estreou contra o Sport, teve boa atuação e ajudou o time a definir a vitória.

Cristóvão Borges afirmou que a vitória sobre os pernambucanos foi importante para não deixar a distância aumentar para os líderes, além de a equipe se manter no G4. “A vitória foi importante para manter a perseguição, não podíamos distanciar. No campeonato vamos ter nas próximas rodadas muitos confrontos diretos no bloco da frente. Quem se sair melhor e manter a regularidade, vai dar um salto”, afirmou o treinador. Entre esses confrontos, o Corinthians terá os clássicos contra Santos, neste domingo, e no fim de semana seguinte contra o Palmeiras, no Itaquerão. “Estamos no processo de firmar nosso trabalho. Não gosto de fazer projeções. Tenho visto melhoras de todos no elenco. Podemos ver o elenco crescendo junto e brigar pelo título nos jogos seguintes”, explicou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso