X
X

Diário da Região

26/07/2016 - 00h00min

OLIMPÍADAS

Carol Gattaz aponta os perigos para o vôlei brasileiro

OLIMPÍADAS

Colaboração: Eloísa Mattos/Divulgação A rio-pretense Carol Gattaz e Ariele Ferreira, que defendem o Minas Tênis Clube, prestigiaram o rodeio em Rio Preto no fim de semana. (Colaboração: Eloísa Mattos/Divulgação)
A rio-pretense Carol Gattaz e Ariele Ferreira, que defendem o Minas Tênis Clube, prestigiaram o rodeio em Rio Preto no fim de semana. (Colaboração: Eloísa Mattos/Divulgação)

De folga em Rio Preto, a meio-de-rede Carol Gattaz marcou presença na exposição no fim de semana e, entre uma montaria e outra, fez uma previsão sobre o vôlei brasileiro para os Jogos Olímpicos. Segundo ela, o Brasil, medalha de ouro em Londres 2012, terá pelo menos três pedreiras no Rio. “Estados Unidos e China são os principais adversários. Tem a Rússia, que possui um estilo de jogo que não bate com a da nossa equipe. A Itália também é um time tradicional”, analisou Carol, acompanhada da sua amiga de clube, a ponteira Ariele Ferreira.

Aos 34 anos e destaque do Minas Tênis Clube, Carol Gattaz encerrou o ciclo na Seleção Brasileira, com cinco títulos de Grand Prix. Ela sugere que o Brasil adote um estilo de jogo rápido e consistente nos passes. “Temos centrais altas e muito importantes. Poderíamos liberar as ponteiras. O Brasil tem uma defesa muito bem posicionada. Vai ser difícil para os adversários”, disse a meio-de-rede.

Carol, que nunca escondeu a frustração por ser cortada das Olimpíadas de 2008, em Pequim, também falou sobre a atual convocação do técnico José Roberto Guimarães. “O corte que mais me surpreendeu foi da Camila Brait. A Léia realmente mereceu, está num melhor momento. O que me surpreendeu é que a Brait estava sendo preparada para os Jogos. Mas o Zé cortou por um campeonato, por exemplo. Ele leva quem está no melhor momento”, comentou. Nesta segunda, Carol já estava de volta aos treinos do Minas. “Estamos na pré-temporada”, disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso