X
X

Diário da Região

13/12/2014 - 06h12min

De olho em novas gerações

Capitão da equipe argentina de tênis ministra clínica no Monte Líbano

De olho em novas gerações

Guilherme Baffi O técnico Daniel Orsanic está em Rio Preto para dar dicas aos jovens tenistas brasileiros
O técnico Daniel Orsanic está em Rio Preto para dar dicas aos jovens tenistas brasileiros

Futuro adversário do Brasil na Copa Davis, o capitão da Argentina, Daniel Orsanic, foi convidado pelo Monte Líbano para ministrar clínica aos alunos do projeto Tênis do Monte Líbano, Desenvolvendo Talentos, Formando Cidadãos. O evento termina hoje, com início às 11 horas. Orsanic, que também treinou, entre 2012 e 2013, Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) demonstrou entusiasmo com o Brasil, enquanto que na Argentina ele tenta convencer Juan Martín del Potro a retornar à equipe.


"Desde maio estou na Confederação Argentina, mas há muito tempo trabalho com o desenvolvimento do tênis e tenho visto bons brasileiros. Os clubes estão se organizando e a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) oferece boa estrutura. Outra vantagem do Brasil é que, em 2016, haverá as Olimpíadas no Rio", disse o argentino, que evitou analisar a qualidade individual dos brasileiros.


"Não gosto de citar nomes. Quando você fala de alguém cria mais expectativa em cima do jogador, além dos pais e pessoas próximas, e isso não ajuda. O Brasil tem ido bem nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18, mas é muito difícil dizer onde esses jovens poderão chegar. Eles precisam passar pela etapa profissional." Em agosto deste ano, Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistaram a medalha de ouro nas duplas masculinas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Zormann, inclusive, é de Lins e chegou a treinar no Harmonia, em Rio Preto.


"Sobre os dois, sei que gostam do trabalho e com a técnica tem possibilidades de chegarem a um nível elevado", comentou Orsanic. O técnico é escaldado com a expectativas exageradas. O melhor brasileiro da ATP, Bellucci, por exemplo, atual número 54, ainda desperta insegurança na torcida.


"O Bellucci tem alta qualidade técnica, com vários resultados importantes e respeitado no circuito ATP. Ele só não teve a continuidade necessária para atingir um ranking melhor. A principal falência não é dentro de quadra", opinou Orsanic. Como jogador, ele atuou no circuito profissional entre 1989 e 2003 e sua especialidade era nas duplas.


Gaúchos vencem seis categorias


Tenistas gaúchos dominaram o Encontro Nacional de Veteranos, ontem, nas quadras de saibro do Monte Líbano. O evento reuniu atletas com idades entre 35 e 80 anos. Das nove decisões, os gaúchos venceram seis: na categoria acima de 35 anos, Fernando Pereira derrotou o paulista Egberto Palmegiani por 2 sets a 0; na 40 anos, Fábio Saikali bateu o paulistano João Carlos Giusti por 6/3 e 6/1; na 55 anos, José Bleise derrotou o rio-pretense Hermes Vasconcellos por 6/2 e 6/0; na 60 anos, Francisco Neto superou Wong Kwan, de São Paulo, por 6/4 e 6/0.


Na categoria 65 anos, Francisco Neto aplicou 6/0 e 6/1 sobre João Tramontini e, acima de 75 anos, Cláudio Silvestre bateu Luís Toledo por 6/3 e 6/2. Já o goiano Alexandre Lobo, na 45 anos, bateu Carlos Ferrari por 6/1 e 6/0. Na 50 anos, o paulistano Nilton Marquini superou Jaime Fares por 7/6 e 1/6 e 6/2. No feminino, a gaúcha Bernadete Viani fez 2 a 1 contra Diva Menechelli.




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso