Diário da Região

24/08/2011 - 07h40min

Rio

Caio Júnior critica calendário após vitória do Botafogo

Rio

Divulgação Foto do beijo faz parte da campanha 'Um prazer a mais', de preservativo
Foto do beijo faz parte da campanha 'Um prazer a mais', de preservativo

Nem mesmo a vitória sobre o Atlético Mineiro e a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana tranquilizaram Caio Júnior na noite desta terça-feira. Após o triunfo por 1 a 0 no Engenhão, o técnico do Botafogo lamentou o calendário brasileiro e disse que os jogadores são expostos a uma condição desumana.

Com a disputa simultânea entre Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, boa parte das equipes tem atuado duas vezes por semana. "O que mais ficou evidente foi o desgaste", declarou Caio Júnior. "No geral, não foi uma boa partida, quem perde é o público e vocês (jornalistas) com jogos de três em três dias. É desumano exigir o alto nível que gostaríamos de ver".

Esse desgaste excessivo, na avaliação do técnico, atrapalhou sua equipe e impediu que o Botafogo fizesse uma boa partida. "A equipe não conseguiu ter a mesma dinâmica e se soltar. O Atlético foi bem taticamente no primeiro tempo, teve uma boa estratégia e melhoramos no segundo. Fizemos mudanças e poderíamos ter matado o jogo", analisou.

Sobre o clássico de sábado contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Caio Júnior previu uma partida difícil. Para ele, o apoio do torcedor botafoguense será fundamental. "O torcedor tem se manifestado de forma positiva. Ele está entendendo que tem uma equipe lutando por um grande ano e que tem que ajudar, principalmente nos momentos difíceis. Estamos terminando o primeiro turno e em um momento decisivo. O torcedor vai ter papel fundamental no clássico", finalizou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso