Diário da Região

02/09/2011 - 13h18min

Paris

Bruno Senna será titular da Renault até o fim do ano

Paris

A Renault anunciou nesta sexta-feira que Bruno Senna será o substituto do alemão Nick Heidfeld até o final desta temporada da Fórmula 1. O piloto brasileiro, que inicialmente só estava confirmado para as provas da Bélgica, disputada no último domingo, e para o GP da Itália, no próximo dia 11, agora está oficialmente garantido como titular da equipe nas últimas sete corridas do Mundial de 2011.

Heidfeld havia sido escolhido para substituir Robert Kubica desde o início do Mundial deste ano, depois de o polonês ter sofrido um grave acidente em uma prova de rali, em fevereiro, na Itália. O alemão, porém, não vinha agradando aos dirigentes da Renault com o seu desempenho e acabou substituído por Senna a partir do GP belga.

O brasileiro surpreendeu ao conseguir, logo de cara, o sétimo melhor tempo no treino oficial para a prova disputada no circuito de Spa-Francorchamps, mas cometeu um erro na largada que o fez perder muitas posições e depois fechar a corrida apenas no 13.º lugar.

O desempenho do piloto no treino classificatório, entretanto, impressionou a chefia da Renault, que fez vários elogios ao sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, morto em 1994.

A decisão da Renault de substituir Heidfeld por Senna não foi bem aceita pelo piloto alemão, que havia entrado na Justiça para reivindicar o seu posto de volta. Porém, a equipe francesa informou nesta sexta que as duas partes entraram em acordo e assinaram uma rescisão amigável de contrato.

"Nosso desacordo com Nick foi motivo de muita cobertura da imprensa, e estamos muito contentes de chegar a uma solução razoável e rápida. O processo de separação foi doloroso, e nenhum de nós queria enfrentar novamente uma outra audiência jurídica", disse Eric Boullier, diretor da Renault.

Senna havia estreado na Fórmula 1 como piloto titular no ano passado, quando correu pela Hispania. Em 2011, ele começou a temporada como reserva da Renault.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso