Diário da Região

28/08/2010 - 18h17min

Istambul

Brasileiros se sentem aliviados com vitória na estreia

Istambul

O Brasil não deu chance ao azar e passou com facilidade pelo Irã, neste sábado, na estreia do time de Rubén Magnano no Mundial de basquete masculino, que está sendo realizado na Turquia. Mesmo sem uma atuação brilhante, a vitória por 81 a 65 foi construída com uma marcação consistente e dominou o adversário, um dos mais frágeis desta fase de grupos.

"Tiramos um peso muito grande das costas. No último Mundial, não ganhamos na estreia e isso pesou bastante", afirmou o ala Leandrinho, que deixou o Phoenix Suns e agora irá defender o Toronto Raptors na NBA. "Com esta vitória, saiu um pesinho, mas amanhã (hoje) é outro jogo". Às 15h30 (de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a Tunísia, em Istambul.

O ala Guilherme Giovannoni, que substituiu Anderson Varejão (machucado) e marcou 17 pontos contra os iranianos, ressaltou o poder defensivo da equipe. "Nós fomos fortes na marcação e assim conseguimos abrir a vantagem." Magnano, porém, apontou falhas. "Creio que, como toda a estreia, a equipe entrou um pouco nervosa. O que não gostei foi a perda de bola no primeiro tempo, temos de melhorar isso. Fizemos também um bom revezamento, dando ritmo de jogo à equipe, o que é muito importante", disse o técnico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso