X

Diário da Região

28/06/2015 - 00h00min

E A ‘SOFRÊNCIA’ CONTINUA

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América

E A ‘SOFRÊNCIA’ CONTINUA

Leo Correa/Mowa Press Decepcionados com a eliminação, brasileiros deixam o campo de cabeça baixa
Decepcionados com a eliminação, brasileiros deixam o campo de cabeça baixa

A Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai nos pênaltis, neste sábado, 27, e está eliminada da Copa América do Chile nas quartas de final. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram as cobranças e classificaram o adversário, que triunfou por 4 a 3. Os paraguaios agora enfrentarão a Argentina na terça-feira, às 20h30.

Com um futebol apático e sem criatividade, o time brasileiro não fez por merecer a classificação. Encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol e viu o fantasma da última Copa América se tornar realidade quando levou o primeiro gol de pênalti, no segundo tempo, em uma infelicidade de Thiago Silva que colocou a mão na bola dentro da área. O vexame só não foi tão grande quanto o da última edição, quando os brasileiros erraram todas as cobranças. No entanto, não há o que comemorar.

Na primeira partida mata-mata após o humilhante 7 a 1 para o alemães na Copa do Mundo, o Brasil dá adeus ao torneio continental e mostra que precisará de muito trabalho para retomar o protagonismo de outros tempos. E o técnico Dunga precisará rever muito do que tem feito, incluindo substituições sem muito sentido, como a saída de Robinho nos minutos finais de um jogo que estava prestes a ir para os pênaltis.

Com a bola rolando, o chute perigoso de Philippe Coutinho logo no primeiro minuto de jogo para defesa de Villar foi a falsa impressão do que poderia ser o jogo. A Seleção Brasileira apanhou bastante no primeiro tempo e encontrou dificuldades para pressionar.

O gol saiu em uma rara oportunidade que o Brasil conseguiu trocar passes. A jogada começou no campo de defesa, foi para o lado esquerdo, para o centro com Robinho, que tocou para Elias. O volante dominou e viu Daniel Alves aparecer na ponta direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Firmino deixou passar para Robinho empurrar para a rede.

Na segunda etapa, Jefferson apareceu bem em várias oportunidades, mas conseguiu o empate graças a um pênalti infeliz de Thiago Silva. Assim como fez com a camisa do PSG contra o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro subiu de olho fechado para tirar a bola de cabeça e colocou a mão na bola. Pênalti, que Derlis González cobrou para empatar. E, ao contrário da partida pelo clube francês, o brasileiro não compensou no ataque ao não marcar o gol da classificação.

O jogo foi para os pênaltis. Éverton Ribeiro e Douglas Costa perderam e os paraguaios venceram por 4 a 3. Fernandinho, Miranda e Philippe Coutinho fizeram. Pelo Paraguai, Martínez, Cáceres, Bobadilla e Gonzalez marcaram. Roque Santa Cruz perdeu.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil - 1


Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa); Robinho (Éverton Ribeiro) e Firmino (Diego Tardelli). Técnico: Dunga.


Paraguai - 1

Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva e Pablo Aguilar; Iván Piris, Aranda (Osvaldo Martínez), Victor Cáceres, Derlis González e Edgar Benítez (Óscar Romero); Haedo Valdez (Raúl Bobadilla) e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramón Díaz.


Gols: Robinho aos 15 minutos do 1º tempo; Derlis González (pênalti) aos 25 minutos do 2º tempo. Pênaltis: 4 a 3 para o Paraguai. Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai). Renda e público: não divulgados. Local: estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, Concepción, no Chile, ontem à noite.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso