X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 17h25min

Doha

Brasil perde do Catar em estreia no Mundial de Handebol

Doha


Na abertura do Mundial de Handebol masculino, disputado em Doha, o Brasil perdeu para o Catar, por 28 a 23, nesta quinta-feira. O jogo foi válido pelo Grupo A da competição. Os donos da casa, com uma equipe 'reforçada' de jogadores estrangeiros, comprovaram que seriam um adversário complicado para o Brasil. O Catar se manteve à frente no placar durante toda a partida.

O jogo foi disputado no luxuoso e moderno Lusail Multipurpose Hall, em Lusail, cerca de 20 quilômetros da capital Doha. Havia mais público na cerimônia de abertura do que durante o jogo.

Os primeiros minutos mostraram que a seleção do Catar é uma equipe rápida e que sabe aproveitar os contra-ataques. Como o Brasil errava demais, a vantagem só aumentava no primeiro tempo.

Outro problema: quando a seleção brasileira conseguia superar a defesa do rival, parava no goleiro Danijel Saric, que é bósnio e joga no Barcelona. Essa foi uma das chaves para o ponta Mahmoud Hassab Alla encontrar espaço na defesa brasileira - ele foi o artilheiro do time, com seis gols, e um dos melhores em quadra no primeiro tempo.

O Brasil só passou a se defender melhor e encostar no placar no fim do primeiro tempo - a etapa terminou 15 a 12. O pivô Pozzer e o ponta Fábio Chiuffa foram os destaques da seleção brasileira, comandada pelo espanhol Jordi Ribera. Chiuffa também fez seis gols no jogo.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Mas o Catar sofreu pressão e o Brasil encostou, diminuindo a diferença para apenas um gol aos 20 minutos da etapa final. No entanto, não houve força para a virada.

O Brasil terá agora um adversário bem mais complicado. Neste sábado, às 12 horas (Brasília), enfrenta a Espanha, seleção atual campeã do mundo. O jogo será disputado no Duhail Sports Hall, em Doha.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso