Diário da Região

03/07/2011 - 15h04min

São Paulo

Brasil pega grupo fácil no Mundial Feminino de Handebol

São Paulo

O Brasil deu certa sorte no sorteio de chaves do Mundial Feminino de Handebol, que acontece entre 3 e 18 de dezembro, em São Paulo. A seleção brasileira estará no grupo C, com Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Destas, apenas as europeias deverão incomodar as donas da casa.

A França é velha conhecida da seleção brasileira, que perdeu das francesas na Olimpíada de Atenas e no último Mundial, em 2009. O time francês foi campeão mundial em 2007, de forma surpreendente, já que não está entre as principais potencias da modalidade. A Romênia vem crescendo no handebol, tendo sido vice-campeã mundial em 2005 e terceira colocada no Europeu de 2010, nas únicas vezes em que esteve no pódio nessas competições.

Já Tunísia, Cuba e Japão têm pouca tradição no esporte. As africanas participaram de cinco mundiais e ficaram apenas em 14.º na mais recente edição. As japonesas jogaram as últimas oito competições, mas tiveram um 16.º lugar como melhor resultado. Já Cuba só disputou uma vez, em 1999, ficando com a segunda pior campanha na ocasião.

A tendência é que o Brasil melhore significativamente o desempenho do último Mundial, quando deu trabalho para Dinamarca, França, Alemanha e Suécia, mas perdeu de todas, só venceu o Congo e acabou em 15.º

O Mundial no Brasil terá como principal sede o ginásio do Ibirapuera, com Santos, Barueri e São Bernardo também recebendo grupos na primeira fase e no torneio de consolação. Só na sexta, porém, será decidido que cidade receberá cada chave.

Confira as chaves do Mundial Feminino de Handebol:

Grupo A -, Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia.

Grupo B - Rússia, Casaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália.

Grupo C - Romênia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão.

Grupo D - Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso