X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 21h57min

Maldonado, Uruguai

Brasil derrota o Chile por 2 a 1 na estreia do Sul-Americano Sub-20

Maldonado, Uruguai


O Brasil fez uma ótima estreia no Sul-Americano Sub-20, disputado no Uruguai. O time comandado pelo técnico Alexandre Gallo mostrou superioridade em campo e derrotou o Chile por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Domingo Burgueno Miguel, na cidade de Maldonado, pela primeira rodada do Grupo B. Os dois gols foram marcados pelo meia Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense. Cuevas, em cobrança de falta, fez o dos chilenos.

Além de brigar por mais um título (o Brasil já tem 11 em sua história), a seleção luta por uma das quatro vagas no Mundial que será realizado em maio, na Nova Zelândia - o torneio também dá vagas à Olimpíada, mas por ser o país-sede o Brasil já está garantido.

A seleção brasileira está no Grupo B ao lado do Uruguai, Venezuela e Colômbia, a atual campeã e apontada por Alexandre Gallo como principal adversário do Brasil, além do Chile. O Grupo A é formado por Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Bolívia - na estreia, os argentinos fizeram 5 a 2 nos equatorianos e os paraguaios bateram os bolivianos por 4 a 2. Os três primeiros de cada grupo avançam ao hexagonal decisivo, que será disputado em Montevidéu.

Em campo, o Brasil foi pouco ameaçado pelos chilenos e foi criando chances de gol até abrir o placar pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. Após boa jogada de Thalles pela direita, Marcos Guilherme recebeu livre dentro da área e chutou para as redes. Logo na volta do intervalo, o meia do Atlético Paranaense fez o segundo em uma cabeçada. No fim, aos 38, o Chile diminuiu em uma bela cobrança de falta de Cuevas.

Pela segunda rodada, o Brasil terá pela frente o Uruguai, o dono da casa, neste sábado, às 22h10 (de Brasília). Os chilenos enfrentarão a Venezuela um pouco mais cedo, às 20 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso