X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 13h40min

Doha

Brasil derrota Bielo-Rússia e vence a primeira no Mundial de Handebol do Catar

Doha


O Brasil finalmente venceu no Mundial de Handebol no Catar. Após duas derrotas, a seleção masculina se recuperou na competição ao derrotar a Bielo-Rússia, nesta segunda-feira, por 34 a 29. Foi uma partida difícil como todos esperavam: dura e chata de se jogar.

Um dos erros que o Brasil havia cometido na derrota para a Espanha foi corrigido. O time de Jordi Ribera melhorou o aproveitamento no ataque. O ponta Borges foi o artilheiro do Brasil e da partida, marcando nove gols. Fábio Chiuffa, que também é ponta, fez sete.

Os bielo-russos não aliviaram: cometeram faltas em série, às vezes forçando o antijogo. Com 15 minutos de partida, ficaram com um jogador a menos na quadra por três vezes. Rutenka, que joga no Barcelona, foi o líder do time e complicou a vida dos brasileiros.

O Brasil foi superior já no primeiro tempo e construiu uma vantagem parcial de 16 a 12. Na etapa final, porém, a Bielo-Rússia, que fazia um bom bloqueio com seis jogadores, melhorou e o jogo chegou a ficar disputado ponto a ponto, até que a seleção brasileira abrisse uma vantagem que garantiu a vitória.

Ainda na briga por uma vaga nas oitavas de final, a seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta a Eslovênia, pelo Grupo A. Na sexta-feira, o time nacional encerra a participação na primeira fase jogando contra o Chile.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso