Diário da Região

05/09/2011 - 21h31min

Mar del Plata, Argentina

Brasil arrasa Uruguai pela 2.ª fase do Pré-Olímpico

Mar del Plata, Argentina

A seleção brasileira masculina de basquete estreou bem na segunda fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que está sendo realizado em Mar del Plata, na Argentina, e dá duas vagas para os Jogos de Londres, no ano que vem. Com muita tranquilidade, especialmente no segundo tempo, o Brasil derrotou o Uruguai por 93 a 66 (42 a 34 na primeira etapa).

Agora com sete pontos - três vitórias e uma derrota -, a seleção comandada pelo argentino Rubén Magnano ocupa a terceira colocação na tabela de classificação e está perto de se garantir nas semifinais. O Brasil está empatado com República Dominicana e com Porto Rico e atrás da líder e invicta Argentina, que já tem oito pontos.

Em quadra, a seleção brasileira jogou o que não havia jogado na primeira fase da competição, em que ganhou três partidas e foi derrotada pelos dominicanos. Com boa marcação, o Brasil forçava os erros do ataque do Uruguai e conseguia encaixar os contra-ataques. Assim, obteve boa vantagem no primeiro quarto, vencido por 25 a 16. No entanto, o time de Magnano perdeu a força e permitiu a reação uruguaia, que chegou a ficar três pontos atrás no placar antes de retomar as ações e ir para o intervalo com oito pontos de vantagem.

Depois de uma boa conversa com o técnico no vestiário, os jogadores brasileiros voltaram ligados e retomaram a forte marcação sobre os rivais. Assim, conseguiu abrir grande diferença de pontos e permitiu um rodízio com todo o elenco. Tanto é que quem mais tempo ficou em quadra foi o armador reserva Vítor Benite, o destaque brasileiro com 21 pontos em 25 minutos.

Nesta terça, pela segunda rodada da segunda fase, o Brasil volta a quadra para enfrentar o Panamá, às 20h30 (de Brasília). Depois, a seleção terá duas pedreiras pela frente: a Argentina, na quarta, e Porto Rico, na quinta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso