- domingo, 11 de março
O Botafogo pode quebrar um longo jejum nesta quarta-feira, se vencer o Santos na Vila Belmiro, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde 2007. A torcida encara a partida como um momento chave da equipe carioca na competição, mas o elenco sabe que não será o duelo contra os santistas que vai definir o título.
"Queremos liderar o Brasileiro, mas sabemos que esse confronto com o Santos não é a final do campeonato. Não queremos criar uma grande expectativa para que não fique todo mundo desmotivado, em caso de um resultado negativo, algo que é até normal de acontecer", ponderou Antônio Carlos. "Um empate lá não é um resultado ruim, mas estamos indo para ganhar", completou.
Melhor mandante do Brasileirão, o Botafogo sabe que só não é líder porque não tem um desempenho tão bom como visitante. Este cenário pode estar mudando. Contra o Corinthians, há uma semana, a equipe conquistou uma vitória importante sobre um rival direto, na casa do adversário, e ganhou moral. "Jogar fora de casa é um pouco mais difícil, mas já mostramos nossa capacidade contra o Corinthians", disse Antônio Carlos.
Para a partida, Caio Júnior tem desfalque importante. O volante Renato cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser substituído pelo jovem Bruno Tiago. Quem volta ao time é o lateral Cortês, que cumpriu gancho na vitória sobre o Atlético-PR, na última rodada.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020