Diário da Região

02/09/2011 - 08h16min

Daegu

Bolt e Bruno Lins se classificam para final dos 200m

Daegu

O jamaicano Usain Bolt confirmou o seu favoritismo e se classificou nesta sexta-feira para a final da prova dos 200 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizada em Daegu, na Coreia do Sul. E a disputa de medalha da prova, que acontecerá às 9h20 (de Brasília) de sábado, também contará com a participação do brasileiro Bruno Lins.

Bolt voltou a competir nesta sexta-feira no Mundial de Atletismo após não conseguir defender o título dos 100 metros ao ser eliminado na final por "queimar" a largada da final no último domingo. E o decepcionante resultado parece não ter afetado o seu desempenho.

Assim como ocorreu nas eliminatórias, o velocista jamaicano dominou completamente a sua semifinal dos 200 metros e venceu com o tempo de 20s31, mesmo desacelerando e olhando para o lado nos metros finais. Porém, Bolt não avançou para a final com o melhor tempo. O francês Christophe Lemaitre se classificou em primeiro com o tempo de 20s17.

Já Bruno Lins participou da semifinal que contou com a participação de Bolt, correndo ao lado da raia do jamaicano. E ficou em terceiro lugar na série, com 20s54, avançando com o sétimo melhor tempo para a final. Já Sandro Viana parou nas semifinais ao "queimar" a largada da sua série e ser eliminado.

O outro brasileiro inscrito para a prova dos 200 metros no Mundial de Atletismo parou logo nas eliminatórias. Nílson André terminou apenas em sexto lugar a disputa da sua série, com o tempo de 20s93, e deixou a disputa precocemente.

OUTROS BRASILEIROS - No salto triplo, Jefferson Sabino não conseguiu se classificar para a final. O brasileiro ficou em nono lugar no seu grupo nas eliminatórias ao alcançar 16,51 metros. A marca o deixou apenas em 17º lugar. O cubano Alexis Copello avançou na primeira posição ao alcançar 17,32 metros.

A equipe feminina do revezamento 4x400 metros do Brasil foi eliminada nas eliminatórias. Na terceira volta, Joelma das Neves sofreu uma queda, o que atrapalhou o desempenho do quarteto, que também contou com Jailma Sales de Lima, Geisa Coutinho e Bárbara de Oliveira. Na sua série, o Brasil terminou apenas em sexto lugar, com 3min32s43.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso