Diário da Região

08/10/2012 - 09h19min

Auckland

Bolt descarta testar novas provas nos Jogos do Rio

Auckland

Lézio Júnior/Editoria de Arte NULL
NULL

Usain Bolt descartou nesta segunda-feira a possibilidade de testar novas provas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O velocista jamaicano, que já cogitou disputar corridas mais longas, reiterou que vai concentrar suas energias somente na busca pelo tricampeonato olímpico nos 100 e 200 metros e no revezamento 4x100 metros.

"Eu não quero tentar provas diferentes no Rio porque pretendo apenas defender meus títulos para mostrar ao mundo que é possível fazer tudo isso novamente", declarou o jamaicano, se referindo aos títulos dos 100, 200 e 4x100 metros, conquistados em Pequim/2008 e Londres/2012. "Este é o meu foco".

Após faturar o primeiro ouro olímpico, em 2008, Bolt chegou a competir em outras distâncias, como 300 e 400 metros, em eventos menores, com bom desempenho. Mas não chegou a investir em treino específico para competições maiores, como o Mundial e a Olimpíada. Desde então, Bolt vem desmentindo seguidos rumores sobre mudanças em seu programa de provas.

Recentemente, houve especulações de que o jamaicano faria uma mudança considerável em seus treinos, visando a prova do salto em distância. Esses rumores também foram desmentidos pelo jamaicano. "Quero apenas defendeu os meus títulos", reforçou o recordista mundial nos 100 e nos 200 metros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso