X
X

Diário da Região

04/03/2015 - 10h25min

Assunção

Blatter defende perda de pontos e rebaixamento para punir casos de racismo

Assunção


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu punição rigorosa contra o racismo no futebol, em discurso realizado durante o Congresso da Conmebol, nesta quarta-feira, em Assunção. Em campanha no Paraguai para as eleições da Fifa, em maio, o dirigente suíço sugeriu punir clubes com a perda de pontos e até rebaixamento em caso de manifestações racistas no futebol.

"Acredito que um dia isso vai desaparecer, mas precisamos de condições novas. Temos um problema grave: o racismo e a discriminação. E juntos devemos tomar as decisões corretas. Temos as regras, mas falta a coragem para deter isso em todo o mundo", declarou Blatter. "Temos que retirar pontos, rebaixar o time."

No discurso, o presidente da Fifa afirmou que o futebol deve ser utilizado para combater toda forma de discriminação. "Devemos trabalhar todos juntos para erradicar a discriminação do futebol. Devemos converter o futebol em uma obra de solidariedade para todos. O futebol é unificador, é esperança", declarou.

Em tom de campanha, Blatter ainda fez elogios à CBF pela organização da Copa do Mundo do ano passado e ao brasileiro João Havelange, ex-presidente da Fifa e seu padrinho político na entidade. O suíço também exaltou a Conmebol e o novo presidente da entidade, Juan Angel Napout, ratificado por aclamação no cargo, nesta quarta, durante o congresso.

O congresso da Conmebol está servindo de palco para a campanha dos quatro candidatos à presidência da Fifa. Além de Blatter, estão em Assunção o ex-jogador Luis Figo, o holandês Michael van Praag e o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein of Jordan. Os três vão desafiar Blatter, que busca seu quinto mandato consecutivo, nas eleições marcadas para o dia 29 de maio, em Zurique.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso