X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 17h35min

Tênis

Bellucci é eliminado em Barcelona

Tênis

Após perder apenas um game na sua partida de estreia no Torneio de Barcelona, o brasileiro Thomaz Bellucci acabou sendo eliminado na segunda rodada do ATP 500 espanhol, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, o número 75 do mundo perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para o espanhol Roberto Bautista Agut, 16º colocado no ranking, em partida com 1 hora e 18 minutos de duração. 

Bautista Agut conseguiu duas quebras de serviço na partida, sendo uma em cada set, no sexto game do primeiro e no terceiro do segundo. Já Bellucci teve apenas um break point no confronto, no segundo set, mas não conseguiu convertê-lo, sendo eliminado em Barcelona.

Com o resultado, Bautista Agut fez 2 a 1 no confronto direto e se vingou da derrota no duelo anterior com Bellucci, em setembro de 2014, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. O próximo adversário de Bautista Agut será o uruguaio Pablo Cuevas, que nesta terça passou pelo espanhol Roberto Carballes Baena com parciais de 6/4 e 7/5.
Bellucci ainda permanece em Barcelona, à espera de uma vaga na chave de duplas em Barcelona. Depois, ele seguirá para Istambul, onde jogará um torneio de nível ATP 250 na próxima semana. "O Agut jogou muito bem hoje, não deu muito espaço. O Thomaz jogou legal, estamos crescendo", resumiu o técnico João Zwetsch.

NISHIKORI ESTREIA BEM
Cabeça de chave número 1 em Barcelona, Kei Nishikori estreou com vitória tranquila no ATP 500 espanhol realizado em quadras de saibro, nesta terça-feira, ao superar o russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 68 minutos.

Atual quinto colocado do ranking mundial, o tenista japonês estreou direto na segunda rodada da competição e assim já assegurou classificação às oitavas de final. O próximo rival do jogador asiático será o vencedor da partida entre o português João Sousa e o colombiano Santiago Giraldo. Sousa estreou nesta terça superando o francês Kenny De Schepper (6/4, 3/6 e 6/3) 

No jogo diante de Gabashvili, hoje o 85º tenista da ATP, Nishikori não teve o seu saque quebrado por nenhuma vez e converteu dois de três break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos. Essa foi a terceira vitória do japonês em quatro jogos com o rival, sendo que no último deles o russo levou a melhor ao contar com o abandono do adversário já no primeiro set no Torneio de Delray Beach do ano passado.

Outro cabeças de chave que estreaou com vitória nesta terça-feira em Barcelona foi o espanhol Tommy Robredo, nono pré-classificado, que superou o casaque Mikhail Kukushkin por 6/3 e 6/2. Com o triunfo na estreia, Robredo terá pela frente nas oitavas de final o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o espanhol Marcel Granollers.

VERDASCO PERDE DE AZARÃO
Já em confrontos válidos ainda pela primeira rodada, destaque para a surpreendente derrota do veterano Fernando Verdasco, atual 37º tenista do mundo e com 31 anos de idade, para o garoto russo Andrey Rublev, de 17. Ex-líder do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros na categoria no ano passado, o adolescente é o atual 329º jogador da ATP e não se intimidou com o experiente jogador da casa, batido em uma hora e 32 minutos de partida.

Com o resultado inesperado, Rublev se credenciou para encarar na próxima fase o italiano Fabio Fognini, 13º cabeça de chave, que estreia direto na segunda rodada.

O espanhol Nicolas Almagro, por sua vez, contou com a desistência do italiano Paolo Lorenzi quando vencia o primeiro set por 3/0 e assim se garantiu sem muito esforço como primeiro adversário de Rafael Nadal, segundo cabeça de chave, na próxima fase.

Já o primeiro rival do também espanhol David Ferrer, terceiro pré-classificado, será o seu compatriota Albert Montanes, que estreou nesta terça batendo o lituano Ricardas Berankis por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 6/4 e 7/5.

DUPLAS
Já o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória na chave de duplas em Barcelona. Ele e o austríaco Alexander Peya derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 9 minutos. 

Soares e Peya começaram melhor a partida e abriram 3/0 no primeiro set, se aproveitando de duas duplas faltas cometidas por Cabal no segundo game, em que o brasileiro e o austríaco conseguiram a quebra de serviço, encaminhando o triunfo por 6/3.

No segundo set, a dupla colombiana converteu break point no quarto game, abrindo 3/1, mas a reação de Soares e Peya foi imediata. Eles conseguiram quebras de serviço no quinto e sétimo games e fecharam a parcial em 6/4, para avançar em Barcelona. 

Nas quartas de final, Soares e Peya vão encarar os vencedores do duelo entre os argentinos Leonardo Mayer e Juan Monaco e os espanhóis Albert Montañes e Albert Ramos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso