Diário da Região

18/10/2011 - 11h51min

Frankfurt

Beckenbauer luta para simplificar lei do impedimento

Frankfurt

O ex-jogador e atual membro do comitê executivo da Fifa Franz Beckenbauer revelou nesta terça-feira que está sugerindo uma mudança na regra do futebol. O alemão quer tornar a lei do impedimento mais simples e, como membro do painel da entidade máxima do futebol mundial, colocará o tema em discussão na reunião que acontecerá na próxima semana.

"Já coloquei na pauta. Todos os membros da comissão deveriam pensar nisso, para que possamos discutir", declarou Beckenbauer, em entrevista ao jornal Bild. "O impedimento se tornou muito complicado. Não precisamos voltar à 'idade das pedras' do futebol para decidir uma simples interpretação. O árbitro deveria, por exemplo, anular um gol somente quando o goleiro é claramente atrapalhado pelo jogador em posição ilegal", completou.

A lei do impedimento aponta que deve ser marcada irregularidade quando o jogador em posição ilegal participa da jogada, seja tocando na bola ou atrapalhando o adversário. Para Beckenbauer, no entanto, a regra deveria ser menos interpretativa e o lance só deveria ser paralisado quando o adversário fosse claramente prejudicado pelo jogador em posição ilegal, no caso, se ele tocasse na bola.

A sugestão do ex-jogador será decidida durante os encontros do painel da Fifa, cujos dirigentes estão reunidos nesta semana para discutir questões do futebol, entre elas, a realização da Copa do Mundo de 2014. Outra mudança proposta por ele é a não expulsão de um jogador que impedir uma oportunidade clara de gol com falta dentro da área. "Se é uma falta inofensiva, um pênalti e um cartão amarelo são suficientes. Vermelho, só em falta brutal. Os árbitros deveriam poder ter a liberdade de escolha", argumentou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso