Diário da Região

13/07/2010 - 09h15min

Berlin

Beckenbauer diz que final da Copa foi antipropaganda

Berlin

Franz Beckenbauer foi mais uma lenda do futebol a fazer duras críticas à final da Copa do Mundo, disputada no domingo entre Espanha e Holanda. Nesta terça-feira, o ex-jogador alemão criticou a violência das duas seleções e disse que o jogo serviu como antipropaganda para o esporte.

"Essa final, infelizmente, foi antes de tudo uma antipropaganda para o futebol", escreveu Beckenbauer na edição desta terça-feira do jornal alemão Bild . "O jogo não fluiu, com constante protestos das duas equipes e um árbitro com pouca visão de jogo".

Na mais violenta final da história dos Mundiais, vencida pela Espanha na prorrogação por 1 a 0, as duas seleções cometeram 37 faltas, receberam 14 cartões amarelos e um vermelho. Johan Cruyff já havia criticado na segunda-feira o 'jogo sujo' holandês durante a decisão.

Sobre o desempenho da Alemanha no Mundial, Beckenbauer escreveu que foi o oposto da partida decisiva: "com um comportamento agradável e uma maneira atraente de jogar". A seleção alemã terminou a Copa da África do Sul na terceira colocação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso