Diário da Região

02/11/2009 - 04h40min

Confirmado

Barrichello e Hulkenberg na Williams em 2010

Confirmado

EFE Rubens Barrichello assinou por duas temporadas
Rubens Barrichello assinou por duas temporadas

A equipe inglesa Williams oficializou nesta segunda-feira a contratação de Rubens Barrichello para a temporada 2010 da Fórmula 1. O companheiro do brasileiro será o alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2, considerada categoria de acesso.


A contratação de Barrichello foi fechada após o GP do Japão, no começo de outubro. Ele será o quinto brasileiro a competir pela tradicional equipe inglesa, depois de José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Antonio Pizzonia.


Aos 37 anos e 17 temporadas na F-1, Rubinho realizará, com isso, o sonho de atingir a marca de 300 Grandes Prêmios disputados, já que estão previstas 19 etapas em 2010 - a marca será atingida na Bélgica, 13.ª prova do calendário, em 29 de agosto. Ele já é o piloto que mais corridas disputou na categoria, com 287.


No comunicado que oficializa o acerto com Barrichello, o chefão Frank Williams ressalta a experiência do brasileiro. "Rubens não precisa de apresentações. Não é à toa que ele é o mais experiente piloto da Fórmula 1, um apaixonado e talentoso piloto que trabalhou duro pelo título mundial de pilotos deste ano".


Outro alemãoJá Nico (originalmente Nicolas) Hulkenberg tem 22 anos e era piloto de testes da equipe inglesa, além de disputar as duas últimas temporadas da GP2 pela equipe Art-Grand Prix. Foi campeão desta categoria com cinco vitórias e dez pódios em 20 provas disputadas.


"Ele venceu o campeonato da GP2 e é o mais jovem estreante a ganhar na F3 europeia, Fórmula Masters, A1GP e na Fórmula BMW alemã", reforça Frank Williams.


Este será mais um alemão ao lado de Rubens Barrichello no cockpit de uma equipe de F-1. O anterior foi Michael Schumacher, nos anos 2000 a 2005, pela Ferrari, onde foi duas vezes vice-campeão mundial. Neste ano, ele ficou em terceiro lugar na classificação, pela Brawn GP, da qual se despediu no domingo, com o quarto lugar no estreante GP de Abu Dabi.


A apresentação oficial e o primeiro contato com o carro da nova equipe devem acontecer em dezembro deste ano.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso