Diário da Região

23/10/2012 - 18h52min

Barcelona

Barcelona sofre, mas vence Celtic e mantém 100%

Barcelona

Edvaldo Santos Sônia Roseli Monteiro diz que não tem condições de adequar a casa
Sônia Roseli Monteiro diz que não tem condições de adequar a casa

Se o Barcelona de Pep Guardiola assegurava vitórias tranquilas, o time comandado por Tito Vilanova parece querer prolongar o nervosismo do torcedor até os últimos minutos. Foi assim mais uma vez nesta terça-feira. Em casa, a equipe catalã só venceu o Celtic, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, graças a um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por Jordi Alba.

Apenas neste início de temporada já foram outras cinco vitórias que só se definiram nos minutos finais das partidas. No último mês, só o Benfica o Barcelona venceu com tranquilidade. Exemplo claro dessa situação foi o placar de 5 a 4 sobre o La Coruña, no sábado.

Nesta terça-feira, Messi passou em branco e foi o retrato da ineficiência ofensiva do Barcelona. O Celtic só jogou atrás, mas mesmo assim saiu na frente. Mulgrew bateu falta na área e Mascherano resvalou de cabeça, marcando contra. A Uefa, porém, considerou que o gol foi do grego Samaras.

O Barcelona só chegou ao empate aos 45 minutos. Após bela triangulação entre Messi, Xavi e Iniesta, esse último recebeu na pequena área e, mesmo cercado, tocou para dentro do gol.

Para não perder os 100% na Liga dos Campeões, o Barcelona foi mais ao ataque na segunda etapa, chegando a um total de 13 finalizações no jogo, contra duas dos visitantes. O gol, porém, só saiu no último lance. Adriano cruzou na área, a defesa prestou atenção em Villa, mas deixou Jordi Alba livre, na pequena área, para empurrar para a rede.

Com o resultado, o Barcelona chegou a nove jogos sem perder na temporada e a nove pontos no Grupo G da Liga dos Campeões. O Celtic ainda está em segundo, com quatro. Os dois times voltam a se encontrar em 7 de novembro, na Escócia. O Spartak Moscou é o terceiro da chave, com três pontos, enquanto o Benfica, com apenas um, é o lanterna.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso