Diário da Região

05/07/2016 - 00h00min

BASQUETE CADEIRANTE

Atletas do CAD chegam com o título sul-americano na bagagem

BASQUETE CADEIRANTE

Guilherme Baffi Erick, Matteo e Jatobá visitaram ontem a Seleção Brasileira.
Erick, Matteo e Jatobá visitaram ontem a Seleção Brasileira.

Campeões sul-americanos com a Seleção Brasileira de basquete sobre cadeiras de rodas, o armador Paulo César Jatobá, o pivô Erick Epaminondas e o treinador Matteo Feriani, todos do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel), desembarcaram na tarde desta segunda-feira, 4, no aeroporto de Rio Preto, com a medalha de ouro no peito. Na decisão, o Brasil derrotou a Argentina por 59 a 54 em Cali, na Colômbia, e sagrou-se campeão invicto. “Foram seis jogos e superamos todas as dificuldades, inclusive contra a própria Argentina na fase de grupos”, comentou Jabotá.

A equipe também teve dificuldades fora de quadra. Erick desembarcou com saudades da comida brasileira. “É uma comida diferente na Colômbia. Muito frango. Aí dá saudade do arroz e feijão. Além de o lugar ser muito seco”, comentou o pivô. 

A conquista sobre a Argentina foi uma espécie de vingança dos brasileiros. No ano passado, a Seleção foi eliminada no nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, pelos argentinos. “É um título e tanto para ser comemorado. Principalmente por derrotarmos a Argentina que, além da rivalidade, já havia eliminado o Brasil no Parapan. Eles foram bronze e o Brasil ficou em quarto lugar”, recordou Jatobá.

Matteo, técnico do CAD, atuou como auxiliar no Sul-Americano e ressaltou a consistência do elenco. “Esse grupo fez por merecer o título”, elogiou Matteo, que é italiano e seguirá como o auxiliar do Brasil os Jogos Paralímpicos do Rio, entre 7 e 18 de setembro.

Jatobá e Erick também deverão ser convocados. Animados com a conquista, o trio foi comedido ao comentar as chances nos Jogos do Rio. “Vamos primeiro tentar passar da fase de grupos. A nossa melhor colocação até hoje foi o 9º lugar, em Pequim (2008). O Brasil pode fazer uma das suas melhores campanhas dessa vez”, disse Jatobá.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso