X
X

Diário da Região

18/10/2016 - 00h00min

NO PÓDIO

Atletas de Rio Preto conquistam título brasileiro

NO PÓDIO

Wagner Carmo Cbat Alencar Chagas venceu a prova do lançamento do martelo, com a marca de 73,93 metros
Alencar Chagas venceu a prova do lançamento do martelo, com a marca de 73,93 metros

Dois atletas da Associação Rio-pretense Pró-Atletismo (Arpa/Smel) garantiram vagas no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Concórdia, na Argentina, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro. Alencar Chagas Pereira, no lançamento do martelo, e Gleice Stefanie de Castro, no arremesso do peso, faturaram a medalha de ouro no Brasileiro Sub-18 Interseleções, realizado no fim de semana, em São Bernardo do Campo.

“O Sul-Americano vai ser mais difícil, mais até do que o Mundial Escolar, mas quero ver se consigo subir ao pódio”, comentou Alencar, que chegou ao bicampeão brasileiro. “As pessoas que estão ao meu lado sabem o quanto eu queria ainda esse ano passar a barreira dos 16 metros, demorou mas alcancei 16,14 metros”, emendou Gleice.

Alencar cravou a marca de 73,93m para faturar o bi no Brasileiro. Ele vive uma temporada irretocável, tendo vencido o Paulista, a Seletiva Nacional para o Mundial Escolar, o Mundial na Turquia, estabelecendo sua melhor marca na carreira (74,49m), além do Brasileiro Interclubes.

 

Gleice de Castro - 18102016 Gleice de Castro (c) ganhou no arremesso de peso, com Jaqueline Sens (e) em 2º e Ana Silva em 3º

“Espero estar em um bom dia no Sul-Americano, se marcar na casa dos 76 metros a chance de atingir o Top 10 mundial é grande”, afirmou o rio-pretense. “Agora é focar bastante para o Sul-Americano para ver se consigo melhorar ainda mais”, emendou Gleice. Os dois são treinados por Flávio Santos Silva.

O Brasileiro reuniu 301 atletas de 23 federações estaduais. Foram 40 medalhas obtidas pela seleção paulista, campeã do torneio com 14 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 13 pódios (cinco ouros, sete pratas e um bronze), seguido por Paraná, também com 13 medalhas - cinco ouros, quatro pratas e quatro bronzes.

Alencar subiu ao pódio junto do também paulista Daniel Afonso Batista Nunes, que levou a prata com a marca de 61,84m, e do catarinense Ian Henrique Lima que fez 61,80m e levou o bronze. Gleice chegou na frente de Milena Jaqueline Sens, de Santa Catarina (15,68m), e de Ana Caroline Miguel da Silva, de Minas Gerais (15,23m), que ganharam prata e bronze, respectivamente.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso