X

Diário da Região

26/05/2015 - 00h00min

Recordista Brasileiro

Atleta juvenil de Rio Preto estabelece nova marca

Recordista Brasileiro

Hamilton Pavam Alencar Pereira, de 16 anos, lançou o martelo a 68,07 metros no Paulista, mas ainda não fez índice para o Mundial
Alencar Pereira, de 16 anos, lançou o martelo a 68,07 metros no Paulista, mas ainda não fez índice para o Mundial

O atleta Alencar Chagas Pereira, de 16 anos, da Associação Rio-pretense Pró-Atletismo (Arpa/Smel/Flex) está bem próximo de alcançar o índice para representar o Brasil na prova do lançamento do martelo, no Campeonato Mundial Menor, que será realizado de 15 a 19 de julho, em Cali, na Colômbia. No sábado passado, ele venceu o Campeonato Paulista Juvenil, em São Bernardo do Campo, estabelecendo novo recorde brasileiro, com a marca de 68,07 metros.

O jovem atleta ficou a 56 centímetros do índice para o Mundial. “Já era para ele ter feito o índice, chegou a lançar o martelo a 73 metros, mas queimou. Sua última chance agora será no Brasileiro, no próximo mês”, informou o técnico Flávio Santos Silva. Na sua categoria, o martelo a ser lançado é de 5 quilos. O recorde anterior pertencia ao gaúcho Jair Pacentchuk Junior, que tinha a marca de 68,03m.

“Estou confiante em alcançar esse índice. O atleta é 60%, o técnico os outros 40% e pelo trabalho feito vou conseguir”, afirmou Alencar Pereira. Na prova paulista, Alencar ficou na frente de Daniel Afonso Nunes, de Barueri, que fez o lançamento a 58,10m, e de Tarcisio Soares Silva, de Sertãozinho, com 54,78m.

Sul-Americano

Entre os 48 representantes do Brasil no Sul-Americano Adulto de Atletismo, de 12 a 14 de junho, em Lima, no Peru, estão dois atletas da Arpa, além do saltador Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que mantém sua família em Rio Preto. O bicampeão mundial indoor do salto em distância, venceu o Troféu Brasil, com 8,03m, e, no domingo, em Hengelo, na Holanda, saltou 7,78m.

Duda persegue o índice para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, Mundial e Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. Da Arpa, vão para o Peru, Altobeli Silva, nos 5 mil metros, prova que venceu no Troféu Brasil, e Flávia Maria de Lima, nos 800m e 1,5 mil metros. Altobeli é de Catanduva e, apesar de defender Rio Preto, segue morando em sua cidade. Flávia, que é paranaense, ainda mora e treina em Uberlândia-MG.

Brasileiro faz índice olímpico

A temporada internacional dos principais nomes do atletismo brasileiro começou domingo com mais um índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Thiago André, de 19 anos, tornou-se o 21º brasileiro a se classificar para a Olimpíada ao ser o quinto colocado do Meeting de Hengelo, na Holanda.

Na prova mais forte do ano até aqui, o atleta da BM&F Bovespa entrou no ritmo dos primeiros colocados e completou em 3m35s90, baixando em dois segundos e meio o seu recorde pessoal. Como correu abaixo do índice de 3m36s20, classificou-se para a Olimpíada e para o Mundial de Pequim (China), em agosto deste ano. Quarto colocado no Mundial Juvenil do ano passado nos 1,5 mil metros e também nos 800 metros, Thiago agora vai poder se concentrar em buscar o índice na prova mais curta.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso