X

Diário da Região

15/05/2015 - 17h34min

TROFÉU BRASIL

Atleta de Rio Preto fatura ouro nos 800m

TROFÉU BRASIL

Wagner Carmo/CBAt NULL
NULL

A paranaense Flávia Maria de Lima, inscrita pela Associação Rio-pretense Pró-Atletismo (Arpa/Smel), faturou medalha de ouro, na tarde desta sexta-feira, na prova dos 800 metros do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo, mas não obteve o índice as Olimpíadas do Rio de Janeiro, ano que vem. Flávia, que na semifinal fez o tempo de 2min01s41, completou a prova em 2min02s03.

Foram 41 centésimos da marca exigida para a Olimpíada. "Vencer é muito bom. Os índices são consequências do trabalho bem feito", afirmou Flávia ao site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). De consolo, a atleta de 21 anos garantiu vaga no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, a partir de 10 de julho.

A medalha de prata ficou Juliana Paula Gomes dos Santos, do Clube BM&F Bovespa, com 2min06s51, e o bronze para Christiane Ritz dos Santos Schieck, do Pinheiros, com 2min07s58.

Flávia ainda disputará o ouro na prova dos 1500m.

Noutra final nesta sexta-feira, no arremesso de peso, Willian Venâncio foi apenas o quinto colocado, com a marca de 17,90m. O ouro ficou com Darlan Romani, da BM&F Bovespa, com 20,10m.

Vaga garantida

A fluminense Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed) venceu  pela oitava vez os 400 m do Troféu Brasil, com o tempo de 51s43, e ratificou o índice para os Jogos Rio 2016, obtido na semifinal desta quinta-feira, com 51s56. "A temporada está muito boa, embora no início. Estou qualificada para o PAN, para o Mundial de Pequim, para o Mundial Militar e agora para a Olimpíada. Estou muito feliz, com os resultados, mas quero correr a prova em 50s99, meu sonho", disse a atleta de 35 anos. "Estou sempre atrás do melhor, mesmo enfrentando atletas mais jovens", completou.

Nos 400 m masculino, o mineiro Hugo Balduíno de Sousa (BM&FBovespa), que também já treinou em Rio Preto, conquistou o bicampeonato do torneio, com 45s44, ficando a apenas 4 centésimos do índice olímpico. "A vitória era o meu objetivo e consegui. O índice para o Rio vou tentar depois. Pode ser no PAN ou no Mundial, grandes competições para as quais já estou qualificado", afirmou. "Não dá para reclamar de nada. É só manter o ritmo de treinamento e de competições."

Thiago André (BM&FBovespa) venceu os 1.500 m (3min42s07).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso