X
X

Diário da Região

21/07/2015 - 15h46min

Pan de Toronto

Atleta brasileira leva ouro nos 5 mil metros

Pan de Toronto

Conexão Penedo/Divulgação A brasileira Juliana dos Santos é campeã pan-americana dos 5 mil metros
A brasileira Juliana dos Santos é campeã pan-americana dos 5 mil metros

O atletismo do Brasil conquistou, nesta terça-feira, 21, a primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em dia marcado por muito sol, as primeiras provas de pista no estádio da Universidade de York renderam ao país duas medalhas: ouro e bronze.
A medalha dourada veio na prova dos 5 mil metros com a paulista Juliana dos Santos, que cruzou a linha de chegada em 15m45s97. A prata ficou com a mexicana Brenda Flores (15m47s19), seguida da norte-americana Kellyn Taylor (15m52s78).
Juliana conquistou o ouro na arrancada final. Kellyn Taylor liderava com certa vantagem até a penúltima volta, quando Juliana e a mexicana passaram a americana, com a brasileira cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Casada com o maratonista Marílson dos Santos, Juliana fez, neste Pan, sua segunda competição oficial nos 5 mil na carreira.
O ouro em Toronto é o segundo título do Pan da carreira de Juliana. Em 2007, no Rio de Janeiro, ela venceu os 1,5 mil metros. Depois de ter parado por dois anos a carreira no atletismo para cuidar do filho Miguel, hoje com 4 anos, o pódio em Toronto representa uma nova fase na vida da atleta. “Ser mãe, esposa de atleta e voltar a competir neste nível é difícil. Tenho que conciliar a vida nas competições com o meu filho. A nossa meta em casa é sermos bons atletas e ótimos pais.”
Em seguida, Juciele de Lima garantiu o pódio na prova do dardo. Com a marca de 60m42, ela terminou em terceiro, atrás da canadense Elizabeth Gleadle (62m83) e da norte-americana Kara Winger, que ficou com a prata (61m44). 
O Brasil ainda disputou outra final nesta manhã, no salto com vara masculino, mas a expectativa de medalha não se concretizou e Thiago Braz e Fábio da Silva ficaram fora do pódio. O Brasil soma cinco medalhas no atletismo. Adriana Aparecida da Silva foi prata na maratona. Na marcha de  20km, Érica de Sena levou prata e Caio Bonfim foi bronze.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso