Diário da Região

02/11/2013 - 22h51min

São Paulo

Atlético-MG goleia por 5 a 0 e rebaixa o Náutico

São Paulo


Depois de duas temporadas na elite do futebol brasileiro, acabou a passagem do Náutico pela Série A. O rebaixamento para a Segundona, que já era aguardado há meses e parecia só questão de tempo, foi matematicamente concretizado neste sábado, quando o time pernambucano, desinteressado, levou 5 a 0 do Atlético Mineiro no Estádio Independência.

Já classificado para a Libertadores, o Atlético-MG está perto de entrar no G4 do Brasileirão. Com 48 pontos, fica três atrás do seu xará paranaense. Já o Náutico, com 17, está rebaixado após a 32.ª rodada, a seis dos fim da competição. Ainda que vença todos os jogos daqui até o fim do Brasileiro, dificilmente deixará a lanterna.

O Atlético não tinha nada com o problema do Náutico e jogou quando quis no Independência. Cuca até aproveitou para testar, no "treino" deste sábado à noite, o volante Lucas Cândido como titular da lateral-esquerda e Guilherme como meia, na função de Ronaldinho.

Até pela fragilidade do rival, os testes foram bem sucedidos. O time da casa atuou bem, empolgou a torcida, e abriu o placar num lindo passe de Diego Tardelli para Fernandinho, aos 10 minutos. O atacante, que havia perdido chance clara pouco antes, bateu na saída do goleiro.

Doze minutos mais tarde, William Alves deu bobeira, perdeu a bola para Fernandinho, este invadiu a área e só rolou para Jô fazer o segundo. Réver, de volta à equipe, teve a chance de marcar o terceiro, de cabeça, mas mandou por cima.

Na segunda etapa, um show de Tardelli. Dando uma de Ronaldinho Gaúcho, ele cobrou o escanteio para Jô desviar e Guilherme fazer. De falta, aos 21, Tardelli fez o quarto e encerrou um jejum de gols que já vinha desde 25 de agosto.

Jô saiu para dar lugar a Alecsandro e o atacante, no minuto seguinte, aos 29, fez o quinto. No lance, Luan (outro que havia entrado há pouco tempo), dominou a bola de chaleira.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 5 X 0 NÁUTICO

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Luan) e Guilherme; Diego Tardelli, Jô (Alecsandro) e Fernandinho (Neto Berola). Técnico - Cuca.

NÁUTICO - Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Willian Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Oliveira), Derley e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo) - Marcelo Marmelotte.

GOLS - Fernandinho, aos 10, e Jô, aos 22 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 12, Diego Tardelli, aos 21, e Alecsandro, aos 29 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS - Martinez e Bruno Collaço.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso