Diário da Região

02/09/2011 - 12h04min

Calcutá

Argentina vence Venezuela na estreia de técnico

Calcutá

A seleção da Argentina venceu na estreia do técnico Alejandro Sabella. Nesta sexta-feira, liderada pelo astro Lionel Messi, a equipe encontrou dificuldades, mas conseguiu superar a Venezuela por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Calcutá, na Índia.

A partida atraiu grande atenção na Índia, que tem o críquete como esporte preferido, principalmente por conta da presença de Messi, que não decepcionou e, apesar de não ter feitos gols, foi o principal destaque do amistoso, com belos lances. O jogo inclusive foi uma tentativa de Federação de Futebol da Índia de popularizar o esporte.

No primeiro tempo, a Argentina teve dificuldades para penetrar na defesa venezuelana e só conseguiu criar oportunidades de gol com Messi. Em uma arrancada após passe de Lucho Gonzalez, o astro driblou três jogadores e passou para Di María, que finalizou para fora.

Ainda na primeira etapa, Messi cobrou uma falta com perigo, com a bola passando perto da meta adversária. Recuada, a Venezuela apostou nos contra-ataques e desperdiçou uma boa oportunidade nos minutos finais, com um chute forte de Cesar González.

A Venezuela começou a etapa final mais ousada e obrigou o goleiro Romero a fazer duas boas defesas após finalizações de Rosales e González. Mas mesmo desorganizada, a Argentina retomou o controle do jogo graças a Messi.

O astro acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta perigosa aos 16 minutos. Depois, aos 20, fez cruzamento para Higuaín, que acertou o travessão na sua finalização. Além disso, obrigou o goleiro Romo a fazer boa defesa em chute da entrada da área aos 24 minutos, cedendo o escanteio.

Na cobrança, feita por Messi, Otamendí se antecipou e cabeceou para as redes. Apesar da Argentina estar em vantagem, o astro não diminuiu o ritmo e teve nova chance em finalização da meia-lua, mais uma vez defendida por Romo. Assim, a Argentina venceu na estreia de Sabella, mas o capitão Messi não conseguiu fazer o gol desejado pelo torcedor de Calcutá.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso