X

Diário da Região

01/07/2015 - 00h00min

Copa América

Argentina humilha o Paraguai e está na final

Copa América

Ricardo Mazalan/Associated Press Autor de dois gols no começo do segundo tempo, Di María vibra no estádio de Concepción
Autor de dois gols no começo do segundo tempo, Di María vibra no estádio de Concepción

A Argentina está de volta à final da Copa América. Em sua melhor atuação nesta edição do torneio, a equipe de Gerardo Martino não deu qualquer chance ao Paraguai e goleou sem piedade os algozes do Brasil nesta terça-feira por 6 a 1, em Concepción. Agora, disputará o título com os donos da casa, os chilenos, no confronto entre as duas melhores seleções da competição. Esta será a terceira final da Argentina nas últimas quatro edições da Copa América, mas a equipe não é campeã desde 1993.

Foi há 22 anos, aliás, justamente na edição do Equador do torneio continental, que o país conquistou seu último título com a seleção principal. Para acabar com esse jejum, a Argentina precisa vencer o Chile no sábado, em Santiago, às 17 horas (de Brasília). Será o confronto do melhor elenco, o argentino, que nem sempre foi brilhante mas nesta terça exibiu toda sua qualidade, com a equipe que mostrou o melhor futebol do torneio, a chilena.

O Paraguai, por sua vez, perdeu a chance de repetir a campanha de quatro anos atrás, quando chegou à final na Argentina, mas superou as expectativas. Se passou pela burocrática Seleção Brasileira nas quartas de final, sucumbiu à evidente superioridade de uma equipe argentina em dia inspirado. O começo do jogo foi bastante equilibrado e cada seleção havia tido uma oportunidade quando a Argentina aproveitou a jogada aérea para abrir o placar. Aos 14 minutos, Messi bateu falta pela esquerda, Rojo, meio no susto, viu a bola tocar na canela de Cáceres e ficar viva.

Então, virou batendo para a rede, sem chance para Villar. O gol deu tranquilidade à Argentina. Foi assim que Messi deu enfiada perfeita para Pastore, que não perdoou. Não bastasse a diferença técnica e a desvantagem no placar, as lesões apareceram para completar o pesadelo do Paraguai. O jovem Derlis González e o veterano Roque Santa Cruz precisaram ser substituídos antes dos 30 minutos. O cenário era tão tranquilo, que os argentinos relaxaram. O Paraguai passou a encontrar alguns espaços em rápidos toques no ataque. Mas foi em um erro infantil na saída de bola argentina que Lucas Barrios diminuiu.

A postura do fim do primeiro tempo deve ter gerado um puxão de orelha de Martino nos jogadores, porque a Argentina voltou completamente diferente para a etapa final. Di María fez 3 a 1. Desta vez sim, o Paraguai estava batido. E não demorou para a Argentina acabar de vez com qualquer sonho do adversário. Em lance de gênio de Messi, Di María ampliou. Aos 34, Agüero cabeceou para a rede, e aos 37, Higuaín aproveitou sobra no meio da área para completar o massacre.

Argentina 6 X 1 Paraguai

Ficha técnica:

Argentina

Romero; Zabaleta, Otamendi, Demichelis e Rojo; Mascherano (Gago), Biglia, Pastore (Banega) e Messi, 
Di María e Agüero (Higuaín). Técnico: Gerardo Martino.

Paraguai

Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Aguilar e Piris; Cáceres, Ortiz, Derlis González (Bobadilla) e Benítez; Roque Santa Cruz (Lucas Barrios) e Haedo Valdez (Óscar Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Rojo aos 14, Pastore aos 26 e Lucas Barrios aos 42 minutos do 1º tempo. Di María aos 2 e aos 7, Agüero aos 34 e Higuaín aos 37 minutos do 2º tempo. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil). Renda: não disponível. Público: 29.205 presentes. Local: estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile), nesta terça-feira à noite.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso