X
X

Diário da Região

23/02/2015 - 12h34min

Dubai

Após um mês parado, Federer estreia em Dubai e atropela Youzhny

Dubai


O suíço Roger Federer vinha de exatamente um mês parado, mas a falta de ritmo não impediu que ele mostrasse toda sua qualidade e passeasse em quadra nesta segunda-feira. Na estreia do Torneio de Dubai, o número 2 do mundo não teve qualquer trabalho para despachar o freguês Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e impor a 16.ª derrota ao russo em 16 duelos entre eles.

Federer precisou de somente 56 minutos para garantir vaga na segunda rodada do torneio nos Emirados Árabes Unidos, disputado em quadras duras. A última vez que ele havia entrado em quadra tinha sido ainda no Aberto da Austrália, quando foi surpreendido pelo italiano Andreas Seppi na terceira rodada.

Mas desta vez Federer não deu qualquer espaço para uma possível surpresa. Foram oito aces para o suíço, que aproveitou quatro das sete oportunidades de quebra que teve para garantir o resultado positivo. Em dia inspirado no serviço, venceu 83% dos pontos em que acertou o primeiro saque e sequer cedeu break points ao adversário.

Agora, Federer espera para conhecer seu próximo adversário, que sairá do duelo de espanhóis entre Fernando Verdasco e Guillermo Garcia-Lopez. Seja contra quem for, o suíço também entrará total vantagem no retrospecto. Ele tem três vitórias em três duelos com Garcia-Lopez, enquanto venceu os cinco jogos que fez contra Verdasco.

Se Federer passeou, o cabeça de chave número 5, o letão Ernests Gulbis foi surpreendido nesta segunda-feira e acabou eliminado logo na estreia. Ele caiu por 2 sets a 0 diante do usbeque Denis Istomin, 65.º do mundo, com parciais de 7/5 e 6/2. Agora, Istomin duelará com o vencedor do confronto entre Lukas Rosol e Sergiy Stakhovsky.

Nas outras partidas já encerradas do dia em Dubai, o casaque Andrey Golubev passou pelo francês Fabrice Martin por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Já o português João Sousa atropelou o irlandês James McGee também em dois sets: 6/1 e 6/2.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso