Diário da Região

18/12/2010 - 18h46min

Abu Dabi

Após título, Rafa Benitez pede reforços na Inter

Abu Dabi

Após conquistar o título do Mundial de Clubes, neste sábado, em Abu Dabi, com a vitória sobre o Mazembe por 3 a 0, o técnico Rafa Benitez aproveitou para pedir reforços na Inter de Milão. Segundo ele, o clube italiano precisa contratar alguns jogadores na reabertura da janela de transferências do futebol europeu, em janeiro, para continuar vencendo no restante da temporada.

Contratado nesta temporada para substituir o português José Mourinho, o espanhol Rafa Benitez vinha enfrentando muitas críticas pela campanha da Inter no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões da Europa. Agora, com a conquista do título do Mundial, ele deve ter um pouco mais de tranquilidade para exercer seu trabalho, mas quer usar o bom momento para pedir reforços.

"A Inter precisa contratar novos jogadores, porque temos vários contundidos", avisou Rafa Benitez, garantindo não se abalar com a pressão que vem sofrendo no cargo. "Estou calmo, motivado e certo de que, se contratarmos alguns reforços, os resultados e o time irão melhorar significativamente. Mas neste momento nós queremos apenas comemorar a conquista desse título."

O técnico espanhol, no entanto, já prometeu procurar o presidente do clube, Massimo Moratti, para conversar sobre reforços. "Fui educado, fiz meu trabalho e recebi as críticas. Mas agora é preciso ter algum apoio e apoio significa contratações", explicou o novo campeão mundial. "Se a Inter quer Rafa Benitez como seu treinador, ele precisa ter 100% de apoio", completou.

Sobre a final deste sábado, quando a Inter conseguiu confirmar o favoritismo, Rafa Benitez destacou o desempenho tático de seus jogadores. "Não foi um jogo fácil. Havia muita pressão pela vitória e tivemos que estar concentrados desde o começo. Nosso adversário era muito perigoso. Mas controlamos a bola e dominamos o meio-de-campo, o que foi decisivo", avaliou o técnico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso