Diário da Região

06/09/2012 - 11h41min

Belo Horizonte

Após perder 6 mandos, Cruzeiro busca efeito suspensivo

Belo Horizonte

O Cruzeiro confirmou que o seu departamento jurídico vai entrar ainda nesta quinta-feira com um recurso e pedido de efeito suspensivo no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação às penas impostas pelos incidentes no clássico com o Atlético Mineiro, disputado no final de agosto, no Independência, e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube perdeu mando de campo de seis partidas.

"Vamos entrar com recurso e um pedido de efeito suspensivo no Tribunal Pleno do STJD agora no princípio da tarde. Estou terminando de redigir e a nossa expectativa é de que o efeito saia hoje (quinta-feira) ainda, para que a decisão seja suspensa até o julgamento do recurso", comentou o advogado Sergio Santos Rodrigues.

Além da perda dos mandos de campo, o Cruzeiro foi multado pelo STJD, em julgamento realizado na quarta-feira, em R$ 64 mil e ainda teve o diretor de futebol Alexandre Mattos, o gerente de futebol Valdir Barbosa e o diretor de comunicação Guilherme Mendes suspensos por 30 dias. Já o volante Leandro Guerreiro recebeu gancho de dois jogos.

O advogado explicou que se o Cruzeiro conseguir o efeito suspensivo, poderá continuar jogando no Independência enquanto o seu recurso não for julgado."Se o efeito suspensivo for concedido pelo Tribunal Pleno, significa que o Cruzeiro poderá jogar normalmente no Independência quando tiver o mando de campo até que o recurso seja julgado", disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso