X
X

Diário da Região

31/07/2016 - 00h00min

VICE-LÍDER

Após dois empates em casa, Timão joga contra o Inter em Porto Alegre

VICE-LÍDER

Mesmo na vice-liderança do Brasileirão, a dois pontos do líder Palmeiras, o Corinthians segue atuando sob desconfiança da sua torcida. O time vem de dois empates em casa e vai buscar contra o Internacional, neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, voltar a somar três pontos. Uma vitória, combinada a derrota do Palmeiras, pode deixar o alvinegro na liderança.

O Timão terá pela frente um rival pressionado por uma sequência de oito partidas sem vitórias na competição - são seis derrotas e dois empates. O alvinegro tem 30 pontos, dois atrás do Palmeiras, e nas duas últimas rodadas, mesmo jogando em casa com o Itaquerão lotado, precisou por duas vezes buscar o empate por 1 a 1: no clássico com o São Paulo e depois diante do Figueirense, após sair perdendo para os seus adversários.

Agora, os corintianos terão pela frente um adversário desesperado por uma vitória e espera aproveitar o nervosismo natural dos rivais e a própria pressão sofrida pela equipe comandada por Paulo Roberto Falcão para tentar a vitória em Porto Alegre (RS).

A equipe de Cristóvão Borges conta com os retornos do volante Elias e do lateral-direito Fagner como novidades. O primeiro, recuperado de lesão, reassume seu lugar na equipe e Rodriguinho vai para o banco de reservas. Já Fagner, suspenso na última rodada, volta no lugar do garoto Léo Príncipe, titular diante do Figueirense.

Outra mudança promovida por Cristóvão deve ser tática. A equipe deve deixar de lado o esquema 4-2-3-1 e passar a atuar no 4-4-2. Dessa forma, André ganhará a companhia de Romero, que hoje atua mais pelos lados do campo, no comando do ataque. O técnico corintiano também deu bastante atenção à bola parada defensiva. Cristóvão separou os 11 titulares e, por cerca de uma hora, treinou o posicionamento dos jogadores em jogadas de escanteio e cobranças de falta.

Apesar da preocupação defensiva, o Corinthians tem a melhor defesa do campeonato com 12 gols sofridos. O ataque é o terceiro melhor, ao lado do Grêmio, com 26 gols marcados. Se está com dificuldades em vencer, o Corinthians pelo menos não vem perdendo: são seis partidas de invencibilidade.

E a direção corintiana pode negociar mais um jogador nos próximos dias. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está nos planos do Sporting, de Portugal, que pretende oferecer 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) pelo reserva de Uendel. O curioso é que o valor é o mesmo que o clube conseguiu na venda de Alexandre Pato para o Villarreal.

Preocupado com a força do adversário, o técnico Falcão fechou os treinos do Inter e manteve algumas dúvidas no setor defensivo.

Ficha técnica

Internacional - Marcelo Lomba; Rak (Ernando), Paulão, Ernando (Leandro Almeida) e Geferson (Artur); Fabinho, Anselmo e Seijas; Valdívia, Nico López e Vitinho. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Corinthians - Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Técnico: Cristóvão Borges.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, 31, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso