X
X

Diário da Região

29/06/2017 - 00h00min

Copa Sul-Americana

Ao melhor estilo Corinthians

Copa Sul-Americana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corintianos festejam o gol do zagueiro Balbuena, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, que evitou a derrota na Colômbia
Corintianos festejam o gol do zagueiro Balbuena, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, que evitou a derrota na Colômbia

Foi no sufoco, com uma das piores atuações no ano, mas um gol do zagueiro paraguaio Balbuena, aos 46 minutos do segundo tempo, evitou a derrota e o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Patriotas, em Tunja, na Colômbia, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Assim, a equipe alvinegra chega à marca de 24 jogos de invencibilidade e o duelo da volta está marcado para o dia 26 de julho, no estádio Itaquerão, em São Paulo.

O resultado só não foi pior porque o Patriotas é um time muito esforçado, mas bastante limitado tecnicamente. Tem apenas uma jogada, algo suficiente para abrir o placar e quase complicar a vida da equipe alvinegra. Explorando as bolas laterais, principalmente no lado esquerdo, os colombianos chegaram ao gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Gómez aproveitou cruzamento para a área, chutou e contou com desvio de Fagner para enganar Cássio e marcar o gol que deixou a modesta equipe colombiana na frente, 1 a 0.

O técnico Fábio Carille decidiu poupar alguns titulares e as ausências do volante Maycon, do meia Jadson, do centroavante Jô e, principalmente, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, podem ter pesado para a má atuação na Colômbia. O time misto corintiano conseguiu chegar com real oportunidade de gol só aos 46 minutos do segundo tempo, quando Fagner cruzou e Balbuena desviou de cabeça para empatar o jogo. Pouco antes, o Patriotas acertou a trave, em cabeçada de Robayo.

Patriotas 1 X 1 Corinthians

Ficha Técnica

Patriotas

Villete; Pretel (Murillo), Arboleda, Cabezas e Carreño; Larry Vásquez, Robayo, Carlos Mosquera, Omar Vásquez e Mauricio Gómez (Carlos Rodríguez); Ibargüen (Valoyes). Técnico: Diego Corredor.

Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel (Clayton), Camacho (Fellipe Bastos), Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Maurício Gómez aos 30 minutos do 1º tempo; Balbuena aos 46 minutos do 2º tempo. Árbitro: Mario Diaz de Vivar. Renda e público: não disponíveis. Local: estádio Independência, em Tunja, na Colômbia, na noite desta quarta-feira, 28.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso