Diário da Região

18/10/2011 - 21h42min

Guadalajara

Angélica encerra participação no Pan com 4.ª medalha

Guadalajara

Tiago Pereira pode chegar à sua quarta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos nesta noite, mas por enquanto a brasileira com maior número de medalhas é Angélica Kvieczynski. A atleta encerrou sua participação na ginástica rítmica em Guadalajara, nesta terça, com a parta na prova das maças. Ela já tinha três bronzes, conquistados no individual geral, na bola e no arco. Na apresentação com fita, também nesta terça, ela ficou fora do pódio, em sexto.

Na prova da maça, Angélica marcou 25.150 pontos, atrás apenas da mexicana Cynthia Valdez, que cravou 25.775 pontos. Nos três quesitos julgados, Angélica foi a melhor da competição na execução, mas, na avaliação dos juízes, ficou atrás da mexicana na dificuldade e na arte. A canadense Mariam Chamilova completou o pódio, com 24.525 pontos.

Já sem chances de classificação para a Olimpíada de Londres, Angélica, de 20 anos, começa planejar o próximo ciclo olímpico e pensa nos Jogos do Rio, em 2016. De acordo com ela, a experiência é fator positivo na ginástica rítmica e a presença da torcida favorável motiva ainda mais.

Ela sabe, porém, que o Brasil ainda tem que evoluir muito para competir contra potências mundiais, como a Rússia. "Perto delas, ainda somos bebês. Mas estamos trabalhando muito para nos aperfeiçoar cada vez mais", disse a brasileira, 61.ª colocada no Mundial realizado no mês passado, na França.

"No começo do ano, nem sabia se eu vinha para o Pan por causa da lesão que eu tive, seguida de uma trombose. Então, tive desempenho melhor do que esperava aqui em Guadalajara", disse a ginasta, que ficou quatro meses parada por causa de uma lesão no joelho.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso