X
X

Diário da Região

14/09/2016 - 00h00min

TROFÉU JOSÉ FINKEL

Andressa Simião termina em quinto lugar nos 200m peito

TROFÉU JOSÉ FINKEL

Mara Sousa Andressa Simião, de Rio Preto, percorreu a distância em 2m29s10
Andressa Simião, de Rio Preto, percorreu a distância em 2m29s10

A nadadora rio-pretense Andressa Simião Sango, do Rio Preto Automóvel Clube/VSwim, fez o melhor tempo de sua carreira nos 200 metros peito na final da 45ª edição do Troféu José Finkel, no clube Internacional de Regatas, em Santos, mas ficou fora do pódio e não conseguiu manter o título brasileiro obtido no ano passado. Andressa, que na fase de classificação havia registrado o tempo de 2m29s02, repetiu quase a mesma marca - 2m29s10, melhorando em quatro segundos seu desempenho pessoal.

Porém, não ameaçou a soberania da argentina Julia Sebastian, que há dois anos defende a Unisanta de Santos e estabeleceu o novo recorde sul-americano com o tempo de 2m22s28. A prata ficou com Macarena Ailen Ceballos, também argentina que compete pelo Minas Tênis Clube, e percorreu a distância em 2m27s30. Juliana Marangoni Marin, de Ribeirão Preto, foi bronze com 2m27s89. Giovanna Dorigon, do Curitibano, também ficou à frente de Andressa ao cxravar 2m28s51. Nesta quinta-feira, a nadadora de Rio Preto busca o pódio na prova dos 100m peito.

Índices

O José Finkel é classificatório para o Mundial em Piscina Curta de Windsor, no Canadá, em dezembro próximo. E no segundo dia de finais do torneio em Santos, saíram os primeiros índices. Nos 200m peito, Thiago Simon e Felipe França Silva, ambos do Corinthians, superaram a marca exigida para entrar na equipe do Mundial (2m04s29). Eles cravaram 2m02s58 e 2m03s49, respectivamente, 2º e 3º tempo8s do ano no ranking mundial. Além de Julia Sebastian, a noite teve quatro novos recordes sul-americanos, com Joanna Maranhão nos 100m medley (1m00s21); com o fundista Lucas Kanieski, melhorando seu próprio tempo dos 1,5 mil metros livre (14m40s31), além de Thiago Simon.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso