X

Diário da Região

28/12/2013 - 01h40min

Dia da revanche

Anderson Silva tenta dar o troco em Chris Weidman

Dia da revanche

David Becker/AP Anderson Silva se diz mais motivado para o combate desta noite, por entrar no octógono como desafiante
Anderson Silva se diz mais motivado para o combate desta noite, por entrar no octógono como desafiante

Anderson Silva sobe ao octógono na noite de hoje, no UFC 168, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a revanche contra Chris Weidman. Em disputa está o cinturão da categoria peso médio, conquistado pelo norte-americano em julho deste ano ao nocautear o brasileiro. “Não preciso provar nada para ninguém.”


É com esse pensamento que o brasileiro se preparou para o combate. E ele tem todo o direito de pensar dessa forma. Os sete anos em que manteve o cinturão, somado as 16 vitórias seguidas, dão crédito ao brasileiro. A única questão conflitante é a forma com que Anderson lutou na primeira vez, quando perdeu o título.


Acostumado a fazer brincadeiras e provocar seus adversários, Anderson Silva exagerou na última luta, o que deixou um ar de que o brasileiro não teria levado o duelo a sério. Perguntado se acha que o brasileiro mudará sua postura, Weidman mostrou indiferença. “Eu realmente não me importo com o que ele fará, estarei apenas focado no meu jogo. Guarda alta, guarda baixa, brincadeiras, não me importa.”


Anderson afirma ter mais motivação como desafiante, mas não pretende mudar muita coisa. “Só mais experiência.” Já Weidman se mostra confiante e quer espantar de vez o rótulo de zebra após a primeira vitória. “Quero entrar lá e brilhar. Mostrar ao mundo o que posso fazer e provar que eles estão errados. Para isso, não tem adversário melhor do que o Anderson Silva.”


Apesar de ser faixa preta em jiu-jitsu, Anderson Silva deve manter a “trocação” de golpes, e a luta em pé, como principal arma. Sobre os erros do último confronto, o brasileiro admitiu que mudanças foram feitas na preparação. “É passado. Sempre que você encontra um erro, tem que mudar e foi o que fizemos.” Já Weidman, especialista em luta greco-romana, tem facilidade em colocar seus adversários para baixo e apostará no chão.


Na segunda luta mais importante da noite, Rounda Rousey e Miesha Tate disputam o cinturão peso-galo. As lutadoras, que foram as técnicas da última edição do reality show The Ultimate Fighter, reeditam a luta pelo título do extinto Strikeforce.


Brasileiros


Além de Anderson Silva, outros quatro brasileiros estarão presentes no UFC 168. No card principal, Fabrício Morango e Diego Brandão encaram Jim Miller e Dustin Poirier, respectivamente, e na preliminar, Gleison Tibau e William Patolino lutam contra Michael Johnson e Bobby Voelker. A programação de lutas está prevista para começar às 21h30 (de Brasília) de hoje e terá transmissão ao vivo apenas pelo canal Combate, do sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura. A TV Globo mostrará a luta cerca de meia hora depois do seu início.




Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso