Diário da Região

18/10/2011 - 00h25min

Anápolis

Anapolina goleia em jogo remarcado e avança na Série D

Anápolis

Sem cai-cai, aconteceu o que era esperado no jogo remarcado pela Série D do Campeonato Brasileiro. A Anapolina goleou o Tocantinópolis por 6 a 1, nesta segunda-feira à noite, em Anápolis (GO), em jogo determinado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao cai-cai promovido pelo time de Tocantins na décima e última rodada da primeira fase.

A goleada deixou a Anapolina como segundo colocada do Grupo 5, atrás do Tupi-MG. O time goiano ficou com 13 pontos, igual em pontos com o Itumbiara. Mas a vaga ficou com a Anapolina por ter melhor saldo de gols: 4 a 3. No famoso "jogo cai-cai" a Anapolina vencia por 4 a 1, mas precisava de mais um para eliminar o Itumbiara. O time de Tocantins provocou o "cai-cai" quando faltavam 20 minutos para o término do jogo. Isso impediu que a Anapolina marcasse o seu quinto gol. O STJD, porém, acabou anulando e remarcando o jogo.

Agora a Anapolina vai enfrentar o Villa Nova-MG pelas oitavas-de-final. O primeiro confronto acontece quinta-feira, em Anápolis, e o segundo no domingo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O vencedor deste confronto vai disputar uma vaga nas quartas de final com outro time mineiro, o Tupi, de Juiz de Fora.

Deste duelo vai sair o quarto classificado (acesso) para a Série C, uma vez que outros três times confirmaram o acesso no domingo: Santa Cruz, Oeste e Cuiabá.

Dentro de campo, a Anapolina foi soberana diante de um adversário com poucos profissionais e vários juniores. No primeiro tempo, o time da casa já vencia por 4 a 0, com gols de André Luís, logo aos 32 segundos, Valdânis, Juliano e Alexandre Potita. No segundo tempo, Cleiton marcou o quinto, e o atacante Nonato desperdiçou um pênalti. Depois disso, o Tocantinópolis fez o gol de honra com Têti, preocupando um pouco. Mas Cleiton fechou a goleada, carimbando a vaga.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso