Diário da Região

26/11/2009 - 02h42min

Parceria

América terá 6 atletas do Santo André

Parceria

Guilherme Baffi O zagueiro Mirita defenderá o América no Paulista A-2 de 2010
O zagueiro Mirita defenderá o América no Paulista A-2 de 2010

A novela acabou. O América finalmente fechou a tão sonhada parceria com o Santo André que vai ceder seis jogadores ao Rubro para o Campeonato Paulista A-2 de 2010. A informação foi confirmada ontem pelo vice-presidente da Gestão Empresarial - que administra o futebol do clube andreense, Romualdo Magro Júnior. “Ainda não podemos revelar os nomes dos atletas porque estamos conversando com eles sobre o interesse de se transferirem para o América”, disse Magro Júnior. “O Santo André vai bancar a metade dos salários deles, enquanto que o América pagará o restante”, acrescentou.


Além do América, o Santo André vai emprestar jogadores ao Poços de Caldas Futebol Clube - integrante da Segunda Divisão do Futebol Mineiro. “Com o Poços de Caldas, a parceria é diferente. Lá vamos fornecer a comissão técnica e a maioria dos atletas”, disse Magro Júnior. “Vai ser uma parceria idêntica a que tivemos com o Palestra de São Bernardo do Campo durante a Segunda Divisão Paulista”, acrescentou.


O presidente do América, Alcides Zanirato, que ainda estava no Grande ABC ontem, não quis comentar os detalhes da parceria. “Vou deixar para falar disso amanhã (hoje). Qualquer coisa que eu fale pode prejudicar o Santo André que ainda está disputando o Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente.


Em relação à formalização da parceria, Zanirato disse que não foi assinado nenhum documento. “Eu e o Ronan (Maria Pinto, presidente da Gestão Empresarial do Santo André) não precisamos assinar papel para fazer parceria”, afirmou.


Retorno


Depois de ajudar o ASA de Arapiraca-AL a conquistar o vice-campeonato no Brasileiro da Série C (Terceira Divisão), garantindo o acesso para a Série B de 2010, o zagueiro Mirita, 24 anos, se reapresentou ontem ao América. O defensor do Rubro se diz mais “experiente” e espera passar o aprendizado que teve na equipe alagoana aos demais companheiros durante o Paulista A-2. “O time do ASA era muito unido e isto fez a diferença dentro de campo. Cheguei no América hoje (ontem) e percebi um elenco mais maduro. Acredito que temos tudo para lutar pelo acesso”, disse Mirita, que é de Ribeirão Preto e tem contrato com o clube rio-pretense até o final do A-2 de 2010.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso